Header Ads

test

Com gol nos acréscimos, Arsenal bate Newcastle e cola no rival Tottenham na Premier League

    Com um gol de Vermaelen aos 50 minutos do segundo tempo, o Arsenal venceu o Newcastle, por 2 a 1, no Emirates Stadium, nesta segunda-feira, e colou no rival Tottenham, que está na terceira colocação. Em jogo que fechou a 28ª rodada do Campeonato Inglês, os Gunners conseguiram a quinta vitória consecutiva na competição.
Ben Arfa abriu o placar para os visitantes aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o artilheiro Van Persie empatou um minuto depois. Nos acréscimos, o zagueiro Vermaelen balançou as redes e garantiu a vitória dos donos da casa.

  O Arsenal agora soma 52 pontos na tabela e segue na quarta poisção, mas apenas um ponto atrás do Tottenham (perdeu para o Everton por 1 a 0 na rodada), que atualmente está com a última vaga direta para a Champions League. No momento, os Gunners teriam que passar pela fase preliminar da competição europeia. O Chelsea aparece na quinta colocação, com 49 pontos, enquanto o Newscastle está em sexto lugar, com 44 pontos.

Clique no player para assistir aos gols da partida!

O jogo - O duelo entre as duas equipes começou agitado, com espaços para ambos os lados atacarem. Sem se importar com a pressão exercida no Emirates Stadium, o Newcastle partiu para cima dos donos da casa e chegou ao gol com Ben Arfa. O jogador encontrou espaço dentro da área e chutou firme entre o goleiro e a trave para inaugurar o marcador, aos 13 minutos.
Incomodado com o placar adverso, o Arsenal não deu tempo para seu visitante comemorar e conseguiu a igualdade no minuto seguinte. Walcott achou o atacante Robin Van Persie dentro da área e cruzou na medida para que o holandês pegasse de primeira e fizesse um bonito gol para evitar um novo fracasso no Campeonato Inglês.

   Apesar da necessidade de conquistar os três pontos nesta segunda-feira, os Gunners não conseguiram se impor durante o restante do jogo e falharam em todas as oportunidades criadas pelo esforçado meio-campo do time inglês. A equipe ainda tentou apostar na criatividade de Van Persie e levou perigo ao pressionar seu adversário em ocasiões esporádicas.
O panorama do jogo não se alterou até os minutos finais do confronto. Em um lampejo ofensivo, o time passou a pressionar o Newcastle de uma forma arrasadora e desperdiçou grandes chances com Gervinho e Rosicky. A insistência foi tanta que o clube visitante cedeu ao poderio do ataque dos Gunners e acabou sofrendo o derradeiro revés aos 50 minutos do segundo tempo, com o competente Vermaelen. Em contra-ataque, o zagueiro aproveitou bola levantada na área da direita e completou para as redes.

Após o apito final do árbitro Howard Webb, os holandesde Van Persie e o Krul, goleiro do Newcastle, discutiram e quase uma briga se inciciou. Os dois já estavam se estranhando em lances durante a partida.

 

ESPN

Nenhum comentário