Panorama da Copa do Brasil
Além dos jogos já citados aqui no Futebol Interativo com reportagens, o nosso blog traz para você um balanço das outras partidas que movimentaram a super quarta na Copa do Brasil, só pela Copa do Brasil foram 16 partidas, portanto fica díficil publicar reportagem sobre cada um deles, por isso o F-I faz uma análise geral e traz os resultados de todos os jogos, teve equipe se classificando com antecipação, surpresas, reversão de resultado em confronto de volta, confira tudo abaixo.
Começemos pelas equipes que foram rápidas e já eliminaram o compromisso de volta na Copa do Brasil, além do Galo que passou pelo Cene por 3 a 1 jogando em Dourados, MS. O Sport também conquistou sua classificação para a fase seguinte da CB, o time pernambucano não tomou conhecimento do 4 de Julho no estádio Albertão e venceu por 2 a 0 evitando assim o confronto de volta na Ilha do Retiro.
Ponte Preta, Botafogo e Coritiba, equipes de Série A do Brasileirão não estrearam tão bem na Copa do Brasil, a Macaca não saiu do zero jogando contra o Sapucaiense, em Porto Alegre, e terá que vencer na próxima semana em Campinas para seguir viva. Já o Glorioso também empatou, jogando em Campina Grande, o time carioca empatou em 1 a 1 com o Treze e não evitou o confronto de volta, marcado para o Engenhão na próxima semana. Por sua vez o Coxa foi até Manaus, e também não saiu do zero com o Nacional, com isso jogo de volta confirmado para a próxima quinta.
O ASA visitou o Santa Quitéria e apesar de não evitar o confronto de volta, conquistou um bom resultado, o time de Alagoas venceu por 3 a 2 e pode até perder por um gol de diferença em casa que avança. Fechando as estreias, o São Matheus venceu a Chapecoense em casa por 2 a 1 e joga pelo empate em SC.
Agora o destaque são as equipes que estrearam na semana passada e que hoje disputaram o confronto de volta, a grande surpresa da noite vai para o Penarol do Amazonas, após perder em casa para o Santa Cruz, o time amazonense tinha a árdua missão de vencer no Arruda e acabou triunfando em solos pernambucanos, 3 a 2 na Cobra Coral e passaporte garantido para encarar o Atlético-MG.
O Guarani foi outra equipe que conseguiu reverter uma vantagem bastante complicada, derrotado por 2 a 0 na semana passada pelo Brasiliense na toca do Jacaré, cabia ao time do técnico Vadão reverter o marcador sem sofrer gols, e assim foi, o Bugre acabou vencendo por 3 a 0 e se garantiu na próxima fase.
Após empatar em 2 a 2 com o Luverdense, o Paraná venceu o adversário na Vila Capanema por 2 a 0 e támbém confirmou sua vaga. Já o América-MG venceu o Boa Vista do récem chegado técnico Andrade e se juntou à Cruzeiro e Galo como representantes mineiros na CB.
A dupla Vitória e Remo também confirmaram participação na fase seguinte da CB, o time baiano derrotou o São Domingos por 2 a 0, já o Remo venceu o Real de Roraima por 3 a 0, em ambos os confrontos de ida acabaram em 0 a 0.
A classificação mais emocionante da noite foi do Horizonte, a equipe cearense havia vencido em casa o América-RN por 2 a 0, resultado este que se repetiu nessa quarta, mas a favor dos potiguares, a disputa então foi definida nas penalidades e o Horizonte acabou levando a melhor: 4 a 2 nas penalidades e carimbo no passaporte.
Cido
Da Redação
Post a Comment