Alianza Lima vence Nacional e ajuda Vasco na Libertadores
Com dois jogadores expulsos, time uruguaio perde fora de casa
(Foto: Pilar Olivares/Reuters)
A vitória por 1 a 0 do Alianza sobre o Nacional-URU, nesta terça-feira, foi fruto de um jogo fraco tecnicamente. Mas não faltaram elementos para deixar os torcedores apreensivos. O resultado foi bom para o Vasco. Assim, os três times dividem a segunda posição do Grupo 5 da Copa Santander Libertadores, mas o time carioca ainda joga nesta quarta-feira contra o líder Libertad, no Paraguai.
O JOGO
O jogo começou igual e com muita intensidade. O Alianza estava embalado pela torcida e por Montaño, que foi o melhor em campo. O colombiano deu bom passe para Fernandez fazer o gol, ainda no primeiro tempo.
O time peruano acabou recuando um pouco, e o Nacional foi para cima. Mas a defesa do Alianza mostrou-se bem postada e com vontade. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o ímpeto e o gás dos uruguaios foram embora, e o time local segurou o resultado.
O segundo tempo trouxe o Alianza bem fechado, saindo apenas na boa para o ataque, o que obrigou o Nacional a colocar o veterano Recoba. O apoiador mostrou a habitual habilidade e organizou o time.
Mas era Montaño quem mostrava mais objetividade. Ele sempre conseguia encaixar boas jogadas e levou muito trabalho à zaga uruguaia. Incluindo um chute forte de fora da área que o goleiro fez boa defesa.
DOIS VERMELHOS
Até que veio a primeira expulsão. Damonte caiu na provocação de Montaño, e deixou sua mão escapar em cima do colombiano.
Mesmo assim, Recoba levava seu time ao ataque. Em grande jogada do craque, a bola terminou cruzada rasteira e sobrou para Romero, que, sem goleiro, conseguiu perder um gol feito que daria o empate. Era o lance do jogo.
Pouco depois, Placente entrou de sola e levou o segundo cartão vermelho. Depois disso, o Alianza controlou o jogo com facilidade, e o Nacional só conseguia contra-ataques. Os peruanos fizeram boas jogadas de ataque em velocidade, mas não finalizavam com precisão.
E assim foi até o final. Os peruanos mostraram que não são os bobos que todos esperavam.
LANCENET
Post a Comment