Header Ads

test

Milan e Barça não saem do zero e decisão fica para o Camp Nou

    Milan e Barcelona fizeram um jogo à altura da expectativa criada sobre eles, criaram inúmeras chances de gol, mas acabaram empatados por 0 a 0, na Itália, pela ida das quartas de final da Champions League.
Especialmente no primeiro tempo, os times cansaram de desperdiçar oportunidade frente à frente com os goleiros. O Barça controlava a posse de bola e chegava ao ataque com seus rápidos toque de bola pelo meio do campo, enquanto o Milan apostava no contra-ataque. Na etapa final, o ritmo caiu.

   O resultado não é dos piores para os italianos, que jogam por um empate com gols na volta, terça-feira que vem, na Espanha, para se classificar às semis. Já os catalães, que haviam vencido as últimas duas partidas contra os ‘rossoneri’ em San Siro, um deles na fase de grupos desta Champions, precisam da vitória. Nesta mesma fase de grupos, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou. Novo 0 a 0 leva o duelo para a prorrogação.
O retrospecto das duas equipes continua bastante equilibrado: o Milan tem quatro vitórias, o Barça tem cinco e houve cinco empates. Quem passar deste confronto pega Chelsea ou Benfica. Na ida, em Portugal, o Chelsea venceu por 1 a 0.
O Milan não contou com o zagueiro Thiago Silva, que sentiu dores na coxa direita no final de semana e com o atacante Alexandre Pato, que sofre com dores musculares desde o começo do ano. Robinho, retornando de lesão no tornozelo direito após três partidas fora teve atuação apagada e saiu no início do segundo tempo. Daniel Alves esteve em campo pelo Barça.

Clique no player para assistir aos melhores momentos da partida!

O jogo

  O Milan poderia ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos de jogo. Boateng avançou com a bola até a entrada da área e carimbou zagueiro adversário. No decorrer do lance, Ibrahimovic cabeceou, e totalmente livre, na pequena área, Robinho mandou a bola muito acima do travessão.
O Barcelona quase respondeu em um lance que começou errado e por pouco não deu certo. Messi escorregou ao tentar cobrar falta perigosa, e a bola sobrou para Keita cabecear. O malinês foi mal e não acertou o gol. Ainda nos 10 minutos iniciais, Messi chutou fraco, Abbiati soltou e Daniel Alves esteve próximo de alcançar.

    Os espanhóis passaram a dominar totalmente a partida e voltaram a levar perigo aos 15, em jogada ensaiada que deixou Alexis Sanchez na cara de Abiatti. O atacante caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou.
O ritmo do primeiro tempo era alucinante. Minutos depois, os donos da casa voltaram a perder uma chance clara. Ibrahimovic recebeu belo passe de Seedorf para bater na saída do goleiro, mas chutou fraco. O Barça rebateu em rápida tabelinha entre Xavi e Messi, que terminou em chute do espanhol e boa defesa de Abbiati. Xavi, Messi e Sanchez ainda tiveram outras boas três chances antes do final do primeiro tempo.
O ritmo da partida caiu bastante na etapa final. O Milan seguiu esperando os ataques do adversário, que já não conseguiu furar a defesa italiana com a mesma facilidade. A grande chance da vitória catalã veio perto dos acréscimos: Messi chutou para defesa de Abbiati, e Tello, que entrou bem na partida, quase chegou no rebote.

 

ESPN

Nenhum comentário