Em jogo épico, Borussia Dortmund marca nos acréscimos da prorrogação e vai à final da Copa Alemanha
Em jogo único pela semifinal da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0 contra o pequeno Greuther Furth, primeiro colocado da segunda divisão local. Com o resultado, a equipe pode conquistar os dois títulos nacionais que disputa na temporada – o Dortmund é o atual líder da Bundesliga.
O Greuther Furth havia sido uma das boas surpresas das quartas de final do torneio. O time eliminou o Hoffennheim, que faz campanha mediana na primeira divisão alemã neste ano. Já o Borussia derrotou o modesto Holstein Kiel para chegar na semi.
Dortmund só conseguiu a vitória com um gol bizarro
Crédito da imagem: Reuters
Mesmo com os titulares, a equipe comandada por Jurgen Klopp não conseguiu evitar o empate sem gols no tempo regulamentar. Na prorrogação, a história não se repetiu. No último minuto de jogo, o volante turco Gundogan conseguiu um chorado gol salvador: ele chutou, a bola pegou na trave e nas costas do goleiro Fejzic antes de entrar.
O mais curioso foi que Fejzic entrara apenas dois minutos antes do tento que definiu a partida. Pensando nos pênaltis, o técnico do Furth, Michael Bueskens, substituiu seu arqueiro titular para tentar vencer a disputa.
O adversário do Dortmund será definido nesta quarta-feira. Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach, segundo e terceiro colocados da Bundesliga, respectivamente, se enfrentam amanhã em Monchengladbach para definir o outro finalista da Copa da Alemanha.
ESPN
Post a Comment