Header Ads

test

Damião brilha, Inter massacra The Strongest e assume a liderança do grupo 1

    Com três gols de Leandro Damião, o Internacional atropelou e goleou o The Strongest, ad Bolívia, por 5 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória, o Colorado assumiu a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores. Dagoberto e Jô completaram o placar.

  A vitória deixa o Inter com seis pontos, empatado com o time boliviano, mas líder pelo saldo de gols: cinco contra menos três.
Os gols no começo facilitaram a vida do Inter. Com a vantagem de dois gols em apenas sete minutos de partida, o Colorado passou a administrar o jogo e atacar o time boliviano apenas quando convinha. O ritmo de treino perdurou durante toda a partida, e o time gaúcho poderia ter aplicado diferença ainda maior.

   Internacional e The Strongest voltam a campo pela Libertadores no dia 21, em La Paz. Caso o Santos não vença o Juan Aurich nesta quinta por quatro gols de diferença, a equipe de Dorival Júnior se manterá na liderança do Grupo 1 até a semana que vem. Antes da partida na Bolívia, o Inter ainda joga domingo, pelo Gauchão, contra o Juventude, provavelmente com reservas.

undefined

Leandro Damião fez três gols na vitória do Inter sobre o The Strongest
Crédito de imagem: Agência Estado

O jogo – O Internacional não teve dificuldades em momento algum. A equipe de Dorival Júnior entrou disposta a matar o jogo de cara, para não dar chance ao azar. Em sete minutos, a vitória já estava praticamente assegurada, em gols de Dagoberto e Leandro Damião.
Dagoberto marcou logo na primeira chegada forte do Inter, aos quatro minutos: ele recebeu passe de Oscar na área, dominou e bateu forte na saída do goleiro Vaca. Mal a torcida comemorava e o segundo gol saiu: Dátolo cruzou da direita e Leandro Damião subiu mais que a zaga para ampliar o placar.

   O Inter quase fez o terceiro aos 10, quando Oscar chutou por cima, com perigo. No restante do primeiro tempo, a tônica foi um Strongest pouco ameaçador com a bola e um Colorado que, quando colocava objetividade, chegava com perigo. Aos 17, Leandro Damião escapou pela direita e, mesmo marcado, desferiu um chute perigoso pela linha de fundo.
A partida caiu violentamente ritmo a partir dos 20 minutos. Somente aos 31 o Inter voltou a ameaçar a meta boliviana: Leandro Damião subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol. Sedento por gols, o centroavante ainda chutou fraco aos 34, quando a melhor opção seria servir algum companheiro mais bem posicionado.

   O segundo tempo manteve o ritmo de treino de luxo para o Inter. A torcida colorada já demonstrava certa impaciência com a falta de apetite do time por gols quando Dátolo lançou Damião, aos 10 minutos. Ele chutou em cima do goleiro, pegou o rebote e fez o terceiro.
Aos 19, Leandro Damião quase fez o seu terceiro no jogo. O zagueiro Torrico bobeou na saída de bola e perdeu para o centroavante colorado, que chutou para rebatida do goleiro Vaca. Aos 26, ótima jogada de Dagoberto: primeiro, tabelou com Oscar; depois, com Dátolo, que o deixou em condições de concluir, mas o chute saiu muito alto, por sobre a meta.
Dois minutos depois, Damião fez seu terceiro no jogo: ele recebeu belo passe de Oscar e ficou livre para fazer 4 a 0. Com este gol, Leandro Damião assumiu a liderança da artilharia da Libertadores, com cinco gols. Foi seu nono gol em Libertadores pelo Colorado, fato que o torna o maior artilheiro do clube gaúcho na história da competição.

 

Damião deixou o campo ovacionado pela torcida, aos 34 minutos. Seu substituto, Jô, fez o quinto gol em seu primeiro toque na bola. Ele recebeu de Dagoberto e estufou as redes de Vaca. A primeira chance do Strongest em todo o jogo ocorreu num erro do próprio Inter: aos 38, Muriel se enrolou com Moledo e quase colocou um cruzamento despretensioso para dentro do próprio gol. Aos 44, Escobar limpou dois marcadores e chutou forte, para ótima espalmada de Muriel.

 

ESPN

Nenhum comentário