Voo mais alto: Fora de casa, Aquidauanense busca vaga inédita na Copa do Brasil
Azulão do Pantanal venceu o Bahia de Feira no Douradão e joga por empate nessa quarta-feira para fazer história na Copa do Brasil
Chegar mais longe, voar mais alto. É assim o pensamento do Aquidauanense na Copa do Brasil, disputando a competição pela primeira vez em sua recente história, a equipe do interior do estado tem um de seus maiores desafios nessa quarta em Feira de Santana, o Azulão do Pantanal encara o Bahia, às 20h30 (Brasília), visando uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2012, após vencer a equipe baiana por 1 a 0, na última quarta no estádio Douradão, o time do MS tem a vantagem do empate jogando em solo nordestino e, caso marque gols pode até perder por uma diferença de um gol que, mesmo assim avança à segunda fase.
E o provável adversário numa eventual classificação pode ser o São Paulo, clube tradicional repleto de histórias e com elenco fortíssimo, ter a chance de jogar com o Tricolor certamente deve ser o sonho da maioria dos jogadores do Azulão. Mas o time quer avançar uma etapa por vez, a vitória em Dourados foi um começo, mas o time de Aquidauana está ciente das dificuldades que terá no estádio Joia da Princesa, a torcida baiana costuma comparecer e o adversário cresce ainda mais com o incentivo.
O torcedor do Aquidauanense espera que o goleiro Ivan esteja numa noite iluminada assim como na semana passada, onde protagonizou defesa importantes e que poderiam complicar a vida do Azulão no confronto de volta. O treinador Mauro Marino comemorou o fato de seu time ter vantagem no confronto e poder jogar com o regulamento, mas já avisou que seu time não irá chamar o Bahia para o jogo e jogará ofensivo mesmo fora de casa.
“Vamos com o regulamento, mas também precisamos ampliar essa vantagem. Se o time sair muito no começo do jogo e leva um gol, desarruma tudo”, analisa o técnico Mauro Marino.
Cido
Da Redação
Post a Comment