Header Ads

test

Bilbao vence United novamente e avança na Liga Europa

Athletic ganha outra do United e se classifica de forma grandiosa

   O Athletic Bilbao não tomou conhecimento dos titulares do líder do Campeonato Inglês, o Manchester United e venceu o adversário pela segunda vez, classificando-se às quartas de final da Europa League.
Depois de anotar 3 a 2 em Old Trafford, o time que conta exclusivamente com jogadores bascos venceu por 2 a 1 no 'caldeirão' de San Mammés. Llorente e De Marcos marcaram para os mandantes, e Rooney descontou.

Eliminado na Champions League de forma decepcionante logo na fase de grupos, o United se despede da Europa League nas oitavas de final e desperdiça a chance de se unir a Juventus, Bayern e Ajax, únicos times que venceram as três principais competições europeias: Champions League, Europa League - ex-Copa da Uefa - e Recopa Europeia.
Vice-campeão da Copa da Uefa de 1976/1977, derrotado pela Juventus, o Bilbao tenta com o técnico Marcelo Bielsa e a ajuda de sua fanática torcida conquistar seu primeiro título internacional de expressão. O sorteio das quartas de final da Europa League acontece às 9h desta sexta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Os jogos estão marcados para 29 de março e 5 de abril.

No Espanhol, aonde é sétimo colocado e disputa vaga na zona de classificação para as competições europeias, o Athletic enfrenta o Valencia, no domingo. O United defende a liderança do Inglês contra o Wolverhampton, também no domingo.

  O jogo
Com 12 minutos de jogo, Muniain acertou a trave de De Gea. Na sobra, De Marcos, livre na grande área, mandou a bola muito longe do gol. Aos 23, Aurtenetxe lançou Lorrente da esquerda, e o atacante bateu cruzado, de primeira, no canto direito de De Gea. O goleiro não pôde fazer nada, a não ser ver a bola entrar. Com o gol, Llorente se tornou o maior artilheiro da história do Athletic em competições europeias, com 12 gols.
O United levou perigo em cabeçada de Giggs, que apareceu livre na pequena área. A bola do galês desviou e acabou em escanteio. Fora esse lance, o Unuted não ofereceru muito perigo na etapa inicial.
Ariaola poderia ter feito um golaço para selar a classificação dos bascos já no início do segundo tempo, mas deu azar. O lateral direito deixou dois marcadores para trás dentro da área, deu um toque sutil para o gol e viu a bola ir para fora.
Aos 20 minutos, De Marcos não desperdiçou sua segunda chance clara de gol e afundou a rede em chute da marca do pênalti. Rooney descontou em belo chute de fora da área aos 35.

 

ESPN

Nenhum comentário