Header Ads

test

Diego Souza marca, mas é expulso e Vasco cede empate ao Libertad

Depois que Diego Souza foi expulso, os jogadores trocaram empurrões e quase partiram para a briga no Paraguai  Foto: Reuters

Meia deixou os Cruzmaltinos na frente do marcador contra os paraguaios, mas acabou sendo expulso no início da segunda etapa onde o Vasco acabou sofrendo o empate

   Devido às circunstâncias, o Vasco comemorou o empate contra o Libertad nessa quarta-feira em Assunção. Em confronto válido pela 3ª rodada do grupo 5 da Libertadores, o Cruzmaltino ficou no empate em 1 a 1 e segue na vice-liderança da chave com quatro pontos. A noite poderia ser melhor para Diego Souza e o próprio Vasco, o meia marcou o primeiro gol da partida que dava a vitória ao time brasileiro, no entanto o camisa 10 do Vasco acabou sendo expulso na segunda etapa e deixou o cruzmaltino desfigurado o que indiretamente ocasinou o gol de empate da equipe da casa.

Com o resultado, o Libertad segue como líder do Grupo 5, com sete pontos, já o Vasco aparece com quatro, Nacional-URU e Alianza Lima aparecem com três pontos. Vasco e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Januário, o duelo é de suma importância para a sequencia do time brasileiro na competição.

O jogo

O Libertad, até então 100% na Liberta, começou dificultando a vida do Vasco marcando a saída de bola, mas mesmo assim o Cruzmaltino chegou com perigo à defesa paraguaia, principalmente usando as bolas aéreas, e foi assim que o placar foi aberto em Assunção, após cobrança de falta de Fágner, Diego Souza apareceu livre para cabeçear e mandou para o fundo das redes do Libertad.

Feito o gol, o vasco passou a cadenciar mais o jogo e tocar a bola com mais tranquilidade, aos 20 minutos num chute de fora, Nílton quase ampliou para os visitantes, o Libertad até arriscou chute de longa distancia, mas não deu tanto trabalho para Fernando Prass nos 45 minutos iniciais.

Mas a tranquilidade da primeira etapa não foi repetida na segunda metade de jogo, a começar pela expulsão precoce de Diego Souza, com 2 minutos acabou sendo advertido por uma suposta agressão ao jogador paraguaio, o árbitro não pensou duas vezes e colocou o brasileiro para fora. O estopim foi acesso no campo com a expulsão de Diego, os jogadores passaram a entrar de forma mais ríspidas nas divididas e o clima mudou bastante. Na parte tática, com um homem a menos, o Vasco acabava cedendo espaços ao time de casa que, veio para a pressão, aos 13 minutos Prass salvou um arremate de Samúdio, Cristovão Borges sacou o lateral Feltri e lançou o zagueiro Rhodolfo, mas nem a formação com três zagueiro foi o suficiente para conter o ímpeto dos paraguaios e o empate foi questão de tempo, Samúdio cruzou fraco na área e Nuñes estava livre para empatar o jogo.

Empurrado pelo seu torcedor o Libertad queria a virada para se aproximar da classificação no grupo, mas coincidentemente Nuñes o autor do gol de empate do Libertad também foi expulso nos minutos finais e estragou os planos da equipe paraguaia, e o marcador terminou em 1 a 1.

 

Cido

Da Redação

Nenhum comentário