Header Ads

test

Bayern de Munique bate Olympique Marselhe fora de casa e encaminha classificação

    Favorito no confronto, o Bayern de Munique confirmou essa condição ao vencer o Olympique de Marselha por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Stade Vélodrome, e ficar próximo das semifinais da Uefa Champions League. Com o resultado, a equipe alemã poderá perder em casa para os franceses por um gol de diferença que ainda assegura vaga na próxima fase. A partida de volta entre os dois times ocorrerá na próxima terça-feira, na Allianz Arena.
Caso se confirme entre os quatro remanescentes da competição, a equipe deverá enfrentar o Real Madrid que superou o Apoel Nicósia por 3 a 0, no Chipre, e também está próximo de avançar no principal torneio de clubes do futebol europeu.

   O duelo desta quarta-feira ainda foi marcado por uma grave de torcedores do Olympique de Marselha. Inconformados com o mau desempenho do time na temporada, apesar de estar nas quartas de final da Champions, o Stade Vélodrome ficou longe de estar lotado devido a esse fato.
Mesmo com o favoritismo do Bayern até pela fase das duas equipes (os alemães vinham de quatro vitórias e um empate e os franceses de sete derrotas e uma igualdade), o que se viu em campo foi um primeiro tempo bastante equilibrado, com muita marcação e sem chances claras de gol, a exceção ficou por conta de uma cobrança de escanteio dos mandantes que deu trabalho a Neuer.
Porém, em um ataque rápido e polêmico, os visitantes abriram o placar com o artilheiro Mario Gómez, que aproveitou falha do goleiro brasileiro Elinton Andrade, geralmente a terceira opção na posição da equipe francesa, mas que foi titular nesta partida por causa da lesão do titular Mandanda. Bracigliano, habitualmente o primeiro reserva, perdeu a condição por opção do técnico Didier Deschamps.

  O artilheiro do Bayern de Munique chegou ao seu 11º tento nesta Champions League. Somente Van Nistelrooy (2002/2003) e Messi (2010/2011 e 2011/2012) conseguiram anotar a mesma quantidade de gols na mesma edição da competição.
No segundo tempo, o jogou passou a ser mais agitado e ambos os times levavam perigo ao adversário. Precisando do gol, o Olympique assustava mais o adversário e exigia trabalho a Manuel Neuer. No entanto, a equipe visitante foi quem marcou, com Robben. Depois do segundo gol, o ritmo do duelo diminuiu e o placar se manteve inalterado até o fim.

Clique no player para assistir aos gols!

O jogo

O Olympique iniciou a partida se lançando ao ataque e quase abriu o marcador logo aos seis minutos, quando Diarra aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande intervenção de Robben. No rebote, Rémy finalizou na rede pelo lado de fora e desperdiçou ótima oportunidade.
Depois do susto, os visitantes passaram a ter mais posse de bola do que o adversário e até esboçaram uma pressão, mas não conseguiam assustar o goleiro brasileiro Elinton Andrade. Aos 14 minutos, Alaba arrematou forte da esquerda e mandou por cima do alvo.
Na metade da primeira etapa, o Olympique voltou a equilibrar o controle e a trabalhar a bola no setor ofensivo. Apesar de as duas equipes alternarem investidas ao campo de ataque, elas ficavam presas na forte marcação adversária e não criavam oportunidades de gol.
Aos 41 minutos, Rémy aproveitou corte mal feito pela zaga adversária, finalizou rasteiro e Neuer defendeu sem dar rebote. Três minutos depois, os bávaros inauguram o marcador em sua primeira boa oportunidade no jogo. Lahm usou o braço para desarmar Valbuena e acionou Robben. O holandês deu ótimo passe, deixou Mario Gómez livre, o atacante alemão chutou no meio do gol e Elinton deixou a bola passar por baixo de seu corpo.

   Na volta do intervalo, o Olympique mostrou disposição para tentar igualar o placar. Com um minuto, Rémy cruzou da esquerda e Valbuena cabeceou fora da meta. Aos sete, foi a vez de o Bayern assustar. Muller foi lançado na área e Fanni, que fez boa partida, apareceu bem para colocar pela linha de fundo. Equilibrado, o duelo tinha os dois times levando perigo ao adversário, mas com pouco perigo levado aos goleiros.
Aos 11, Amalfitano cruzou na área, Andre Ayew cabeceou e Neur segurou. Dois minutos depois, Lahm fez passe rasteiro da direita, Gómez concluiu e Elinton Andrade fez boa defesa com a perna. Na sequência, Rémy exigiu outra intervenção do goleiro alemão, que mandou para escanteio. Após a cobrança, Diarra cabeceou para fora do alvo.
Vendo o bom momento dos mandantes, Jupp Heynckes deixou seu meio campo mais defensivo ao colocar Tymoshchuk na vaga de Kroos. Já Deschamps fez o contrário. Tirou o meio-campista Almafitano e colocou o atacante brasileiro Brandão, que marcou o gol da classificação contr a Inter de Milão nas oitavas de final.

   Mesmo assim, quem marcou foi justamente a equipe visitante. Aos 23 minutos, Robben fez bela tabela com Muller, ficou de frente para o gol e tocou no canto direito de Elinton para ampliar a vantagem.
Com o placar construído, as duas equipes passaram a produzir menos. Schweinsteiger, que está voltando de lesão, pôde jogar alguns minutos ao entrar na vaga de Muller. Porém, o jogador recebeu um cartão amarelo e não poderá jogar a partida de volta. Ribéry, ex-jogador do Olympique e vaiado pela torcida francesa, também saiu e deu lugar a Pranjic.
Em ritmo mais lento, os bávaros passaram o administrar a vantagem. Com espaço para contra-ataques, a equipe ainda assustou os franceses no fim. Já equipe da casa tentava pressionar, mas não teve sucesso. Dessa forma, o placar de 2 a 0 seguiu até o fim.

 

ESPN

Nenhum comentário