Header Ads

test

Para Guardiola, Milan comemorar empate sem gols é um elogio para o Barça

O técnico Pep Guardiola não ficou satisfeito com o empate sem gols entre Barcelona e Milan, nesta quarta-feira, no San Siro. O treinador evitou ser direto na reclamação, mas indicou em entrevista coletiva que esperava um resultado melhor para sua equipe, que teve mais posse de bola e chutou mais a gol.

  "Conhecemos a qualidade do Milan, mas não ter feito nenhum gol nos penaliza um pouco", lamentou o treinador, após o pós-jogo. "Não se decide uma eliminatória em uma partida de ida", lembrou.

O sentimento é diferente do expressado pelo Milan, que gostou do 0 a 0 em casa. "O Milan estar satisfeito com este resultado é o melhor elogio que podíamos receber. Eles têm sete Copas da Europa e jogamos de igual para igual com eles", disse Guardiola, sempre adepto dos elogios aos adversários.
O estado do gramado do San Siro, porém, foi vítima de duras críticas de Guardiola, que relacionou a falta de gols a este problema.

 Treinador do Barcelona durante o confronto em Milão

Treinador do Barcelona durante o confronto em Milão
Crédito da imagem: Reuters

  "Duas equipes como Inter e Milan, que têm grandes jogadores, não é decente que tenham um campo como esse. Diante disso, ter conseguido chutar a gol 17 vezes tem muito valor."
O treinador espera muitas dificuldades também no jogo de volta, terça-feira, no Camp Nou. "Sabemos que será uma partida terrível. Eles têm muita qualidade, defendem bem e põem sete jogadores na pequena área. Nossa torcida tem que nos empurrar", pediu Guardiola.

 

ESPN

Nenhum comentário