Header Ads

test

Lampard vibra bastante com classificação na Champions e cobra mesmo empenho na Premier League

   Assim como seus companheiros, Frank Lampard vibrou muito com a classificação histórica do Chelsea às quartas de final da Champions League após vitória na prorrogação por 1 a 0 - no tempo regulamentar, triunfo por 3 a 1, placar idêntico ao do jogo de ida. Mas o meio-campista de 31 anos fez questão de aproveitar o momento para cobrar a mesma performance no Campeonato Inglês, no qual o time aparece apenas no quinto lugar.
A campanha irregular ao longo da temporada, principalmente na disputa nacional, fez a pressão ser enorme sobre o grupo e culminou com a saída do técnico André-Villas Boas, com o qual alguns jogadores mais veteranos do grupo teriam problemas de relacionamento, casos de Lampard e Jonh Terry, segundo a mídia inglesa.

   Roberto Di Matteo assumiu interinamente até o final da atual temporada e viu o time responder bem, vencendo as três partidas que fez sob o comando do italiano - uma pelo Inglês, outra pela Copa da Inglaterra e agora a da Champions. Lampard sabe o que é preciso para fazer as críticas cessarem sobre o grupo. "A única maneira de responder é vencendo jogos e jogar bem, e nós temos feito isso", disse.
Depois, chamou a atenção para a necessidade de a equipe repetir o que fez diante do Napoli nos jogos do Inglês. "Isto [apresentação diante dos italiano] precisa ser um real passo à frente para nós na Premier League. Temos de aproveitar o fato de ainda estarmos na Champions League, mas precisamos ter a certeza de mostrar a mesma performance nas nossas partidas da liga", cobrou.

  Lampard tem razão, afinal a equipe aparece na quinta posição com 49 pontos, a dois do Arsenal, quarto, que atualmente seria o primeiro a obter vaga na Champions League, ainda que na fase pré-grupos. Líder, o Manchester United soma 67. O próximo duelo da equipe londrina será na segunda, dia 19, contra o Manchester City, fora de casa, às 17h. O rival tem 66 pontos e briga diretamente pelo título. 
Tanto Lampard quanto Terry classificaram a noite em Londres como uma de suas melhores em suas carreiras. "Foi uma noite incrível. Já tive algumas boas noites aqui pela Champions League, e essa vai direto para o topo porque virar um 3 a 1 sobre um time qualificado como a gente fez é demais", disse o meio-campista.

  Terry, que fez um dos gols do triunfo em Stamford Bridge, também falou sobre a noite especial e disse que a mesma pode se tornar a favorita em sua memória europeia. "Esta [noite] pode ir para o too das melhors, com certeza. Foi realmente impressionanate", afirmou o zagueiro.

 

ESPN

Nenhum comentário