Em clássico centenário, Ponte e Guarani ficam empatados no Moisés Lucarelli
Clima quentre entre tocedores, confusão em campo, expulsão e pênaltis marcaram o Dérbi centenário de Campinas
Jogadores de Ponte Preta e Guarani se desentenderam durante a partida (Foto: Tom Dib)
Na comemoração dos 100 anos do Dérbi campineiro, neste sábado, entre Ponte Preta e Guarani, as duas equipes terminaram empatadas, em 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.
Mesmo com pedido de Roger para que os jogadores mostrassem bom exemplo dentro de campo para os torcedores, houve confusão dentro de campo, após indisciplina de Fabinho, do Guarani.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o jogador tentou pegar a bola de Guilherme para cobrar o lateral, mas derrubou o atleta, causando uma confusão generalizada entre as duas equipes, que resultou na expulsão tanto de Fabinho, quanto de Wescley, da Ponte, por conta de discussão com Neto.
O JOGO
A partida foi bem disputada nos primeiros 45 minutos, com boas chances de ambos os times, mas, mesmo assim, o placar não saiu do 0 a 0.
O principal lance da partida, além da briga entre os jogadores, foi o pênalti muito mal marcado pelo árbitro Rodrigo Braghetto.
Em lance de ataque rápido, Enrico se enroscou na perna de Domingos, que tinha passado na frente para cortar, mas o meia acabou caindo, e o juiz considerou pênalti. Guilherme cobrou, mas bateu no travessão.
Na volta do intervalo, as equipes não tiveram alterações, mas logo no quarto minuto Gilson Kleina sacou Uendel para a entrada de Gian.
Aos 26 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta, Diego Sacoman, que estava livre, apenas teve o trabalho de chutar para o gol, abrindo o placar.
Nos instantes finais, aos 46, Ronaldo, que tinha acabado de entrar, foi derrubado por Gerson, e o juiz marcou mais um pênalti, dessa vez para o Guarani. Fumagalli cobrou no ângulo do goleiro Lauro e empatou a partida.
Na próxima rodada do Paulistão Chevrolet, a Ponte Preta recebe a Portuguesa, novamente no Moisés Lucarelli, às 19h30 de quarta-feira. Já o Guarani joga contra o Linense, na próxima quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, também às 19h30.
LANCENET
Post a Comment