City reage, vira sobre o Sporting, mas acaba caindo nas oitavas da Liga Europa
O Manchester City mostrou poder de reação, venceu o Sporting de virada, por 3 a 2, após levar dois gols no primeiro tempo, mas está eliminado da Europa League. Matias Fernandez e Van Wolfswinkel fizeram para os portugueses, e Aguero, duas vezes e Balotelli marcaram para os ingleses.
Nos acréscimos, por pouco o goleiro Hart não fez o gol da vitória em cabeçada após escanteio. Rui Patrício fez defesa salvadora. Como não sofreu gols em Lisboa e venceu por 1 a 0, o Sporting se classifica pelos gols marcados fora de casa.
Além de decepcionar na Champions League, aonde não passou da fase de grupos, o milionário time do City mantém a sina de fracas campanhas em torneios continentais na Europa League. A equipe nunca chegou nem mesmo à semifinal de uma competição europeia que não fosse a extinta Recopa - torneio que era disputado pelos campeões das copas nacionais. Pelo menos o time mantém a sequência invicta em casa em jogos internacionais - já são 17.
O torcedor do time português pode se gabar por ter conseguido um feito que o rival Porto passou longe de conseguir. Na fase anterior, o atual campeão português e da Europa League foi eliminado pelo City com duas derrotas, uma delas de goleada - 4 a 0. Hoje, os lisboetas tiveram os brasileiros Xandão, Anderson Polga e o jovem meia Renato Neto em campo. Elias não pode atuar no torneio por ter sido inscrito pelo Atlético de Madri, seu ex-time.
O sorteio das quartas de final da Europa League acontece às 9h desta sexta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Os jogos estão marcados para 29 de março e 5 de abril.
O Sporting começou a surpreender os donos da casa com um golaço de falta do chileno Matias Fernández, aos 35 minutos do primeiro tempo. O meio campista colocou a bola no canto de Hart, mas usou tanta força e efeito que não deu chances para o goleiro adversário.
Cinco minutos depois, em jogada rápida, Pereirinha cruzou rasteiro da direita e o holandês Van Wolfswinkel escorou para a rede. Os ingleses foram para o intervalo debaixo de vaias.
O City voltou melhor na etapa final e diminuiu com Aguero aos 15 minutos do segundo tempo. Balottelli deixou tudo igual em cobrança de pênalti, aos 25 e Aguero voltou a marcar logo depois. No final, o Sporting se segurou atrás e garantiu a vaga.
ESPN
Post a Comment