Massacre Colorado: Inter pinta o sete contra o Juventude pelo Gauchão
Numa grande atuação coletiva, mesmo sem três titulares, o Internacional não tomou conhecimento do Juventude e, com seis gols no 2º tempo, goleou por 7 a 0 no Beira-Rio neste sábado, em confronto válido pela 3ª rodada da Taça Farroupilha, o 2º turno do Campeonato Gaúcho. Quase que a equipe superou o memorável escore da final do Gauchão-2008, quando o Inter fez 8 a 1 no oponente. Damião (2), Dátolo, o estreante Jajá Coelho (2), Oscar e Jô anotaram os tentos da partida.
O próximo compromisso do Inter, líder de sua chave no Gauchão com nove pontos em três jogos, será pela Libertadores contra o The Strongest-BOL em La Paz na próxima quarta. Pelo certame regional, o Colorado receberá o São José no domingo. Já o Juventude, sexto do Grupo 1 com apenas um ponto, enfrentará o Ypiranga em Caxias no sábado.
O jogo
A partida começou parelha, com as duas equipes buscando o gol. O Inter teria a primeira grande chance com Damião, que livre de marcação chutou em cima do novato goleiro Follmann, que saiu nos pés do camisa 9. Na sobra, após confusão na área, a bola voltou para o centroavante, que pegou muito embaixo e mandou por cima. A resposta do Juventude seria com Jonatas Belusso, que recebeu após erro da defesa colorada e de fora da área experimentou. A bola desviou na zaga e quase entrou no ângulo. Muriel brilharia na sequência ao defender no reflexo cabeçada à queima-roupa do mesmo Belusso.
Com a ajuda do gandula, Inter inaugura o marcador
Após Follmann ir buscar em grande estilo bomba de Dagoberto no canto direito, o escanteio foi batido rapidamente por Dátolo, após o gandula colocar a bola precisamente na marca do córner, pegando a zaga do Juventude desprevenida. Damião, em seu centésimo jogo com a camisa colorada, abriu o placar de cabeça. Inter 1 a 0. Sexto jogo seguido em que o artilheiro deixa a sua marca.
O Inter passou a buscar o segundo, explorando o lado esquerdo defensivo dos caxienses. Oscar, numa bela arrancada, deixou Dagoberto em boas condições. Mas o atacante adiantou demais e perdeu o ângulo. No cruzamento, Damião cabeceou desequilibrado e a bola passou à direita. No lance seguinte, Elton puxou contra-ataque em velocidade e lançou Dagoberto, que avançou livre e arrematou. Fullmann espalmou, salvando mais uma vez o Juventude. Oscar, de trivela, quase marcou. Mithyuê, Jonatas Belusso e Athos também tiveram boas oportunidades para empatar.
Porteira do Juventude aberta no 2º tempo
O ritmo na etapa final continuou semelhante à inicial, com o jogo franco e aberto. Após escanteio, Rodrigo Moledo disputou com Follmann pelo alto e marcou o gol, mas a arbitragem viu falta do zagueiro no goleiro do Juventude. Na sequência, Dátolo teve boas condições de marcar, mas Fullmann saiu bem nos pés do argentino. No rebote, Damião reclamou de pênalti após disputa com o zagueiro.
Após várias oportunidades desperdiçadas, o Colorado enfim chegaria ao segundo gol. Jesús Dátolo cobrou falta pela direita rasteiro. A bola passou na frente de Leandro Damião, que fez o corta-luz e ela morreu no canto direito. 2 a 0. A vitória viraria goleada mais uma vez com o camisa 9. Oscar driblou o zagueiro e cruzou da direita. Damião dominou de costas e girou pro arremate. A bola desviou na defesa e tirou Follmann da foto. Inter 3 a 0. Décimo tento do centroavante em 12 jogos na temporada.
Jajá Coelho estreia fazendo dois
Muriel ainda defendeu com o pé conclusão de Jonatas Belusso, enquanto Athos quase marcou de falta. Visando o confronto com o The Strongest-BOL na altitude de La Paz, Dorival poupou Dátolo e promoveu a estreia de Jajá Coelho, atacante que se destacou no futebol árabe. E o novato provaria ter estrela, balançando a rede por duas vezes. Dagoberto lançou Jajá, que arrancou no meio da zaga, invadiu a área e bateu no canto esquerdo. 4 a 0. Cinco minutos depois, após escanteio, Jajá precisou de dois chutes para mandar certeiro no canto direito de Fullmann. Inter 5 a 0.
E o Inter não parou mais de balançar as redes. O mesmo Jajá deixou Jô, que havia acabado de entrar no lugar de Damião, na cara do gol e o atacante não desperdiçou. 6 a 0. No minuto seguinte, Oscar pintou o sete ao chutar, mesmo sem ângulo, no canto esquerdo. Inter 7 a 0. O Colorado estava a um gol de superar a histórica goleada de 8 a 1 pela decisão do Campeonato Gaúcho de 2008.
Voz do Futebol
Mauro Maciel
Post a Comment