Coxa perde pênalti, mas bate Nacional-AM e avança na Copa do Brasil
Anderson Aquino fez os dois gols do Coritiba no jogo
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Futura Press
Foi com mais tensão do que o esperado, mas o Coritiba conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, em casa, o time paranaense chegou a ter um pênalti desperdiçado e foi vaiado pela torcida, mas bateu o Nacional-AM por 2 a 0, com gols de Anderson Aquino. Como o primeiro jogo tinha terminado empatado por 0 a 0, houve suspense durante o segundo tempo, mas o Coritiba avançou para a segunda fase da competição nacional.
Depois dessa classificação apertada, o próxima adversário do time paranaense será o ASA de Arapiraca. O time alagoano confirmou sua vaga na última quarta-feira, após vencer o Santa Quitéria no segundo jogo e somar um placar agregado de 5 a 3.
Contra o Nacional-AM, nesta quinta, o Coritiba dominou o jogo desde começo e o primeiro a levar perigo ao gol adversário foi justamente Anderson Aquino. Em sua primeira chance, aos 13min, ele cabeceou firme, mas o goleiro Jairo evitou o gol. Porém, aos 19min, não teve jeito: Anderson Aquino tabelou com Roberto e acertou um chute cruzado de dentro da área. Dessa vez a bola passou por Jairo e o placar do Estádio Couto Pereira foi aberto.
Depois disso, o Coritiba ainda continuou dominando o jogo, mas diminuiu o ritmo. Aos 29min, o time ainda ficou perto de aproveitar falha da defesa do Nacional-AM, mas Jairo salvou o time amazonense mais uma vez. Depois, pouca emoção aconteceu até o intervalo, quando a torcida celebrou a presença do recém-contratado Keirrison, que está em recuperação e só poderá jogar daqui a três meses.
O segundo tempo continuou com o Coritiba superior em campo, mas criando poucas chances de gol. O Nacional-AM tentou se soltar e contou com boa jogada de Garanha para conseguir uma falta perigosa aos 13min. A cobrança de Altair, porém, foi agarrada facilmente pelo goleiro Vanderlei.
Apesar da vitória, o resultado era perigoso para o Coritiba, pois um gol do Nacional-AM bastaria para colocar a classificação sob risco. Por isso a partida ganhou tensão com o passar do tempo e o técnico Marcelo Oliveira passou a fazer substituições em busca do segundo gol. O angolano Geraldo e o jovem Everton Ribeiro, por exemplo, entraram bem e deram mais velocidade ao ataque do time.
Mas mesmo assim as vaias começaram a aparecer no Couto Pereira e só pararam aos 30min, quando o juiz marcou um pênalti de Jairo em Anderson Aquino. Tcheco partiu para a cobrança, mas o goleiro do Nacional-AM se redimiu e mandou a bola para fora. A pressão do Coritiba se manteve até o apito final, mas Jairo voltou a se destacar e por isso o segundo gol só saiu aos 46min, com um belo voleio de Anderson Aquino.
Terra
Post a Comment