Na estreia de Wesley, substituto marca no fim e Palmeiras vence Paulista em Jundiaí
No primeiro jogo do volante, recém contratado, o Verdão não apresentou um bom futebol mas venceu com gol no fim
João Vitor comemora gol do triunfo alviverde por 1 a 0 (Foto: Ari Ferreira)
Na estreia de Wesley, o Palmeiras apresentou um futebol muito abaixo do esperado mas venceu o Paulista fora de casa por 1 a 0 e ultrapassou o São Paulo, o qual joga nesta quinta-feira com o Catanduvense. João Vitor entrou no lugar do estreante Wesley e fez o único gol no fim da partida. Valdivia, mais uma vez, se machucou.
O primeiro tempo em Jundiaí foi muito fraco tecnicamente. Tanto o Palmeiras como o Paulista erraram passes, cometeram muitas faltas e ameaçaram pouco as metas dos goleiro Vagner e Deola.
A expectativa estava para a estreia de Wesley no Verdão. O volante apareceu para o jogo e até teve uma chance de gol só que, junto com o resto da equipe, não apresentou perigo ao gol de Vagner.
No começo da partida, ambas as equipes trocaram passes no meio campo só que não conseguiam chegar dentro da área para finalizar. O Verdão tinha maior posse de bola só que esbarraou na forte marcação do meio campo do Paulista que impedia a criação de jogadas palmeirenses.
O Galo da Japi foi quem teve a primeira chance. Aos 11 minutos, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, exigindo grande defesa de Deola. Como o Verdão não conseguia criar jogadas, o técnico Felipão pediu para que Wesley invertesse posição com Valdivia.
A inversão pareceu que deu certo. Cinco minutos após a primeira chance de gol, Wesley tabelou com Barcos e recebeu livre na esquerda. Só que o volante chutou fraco, sem problemas para Vagner.
Após essas duas boas chances, a partida voltou à monotonia de poucas jogadas ofensivas e as equipes passaram a se arriscar menos no ataque. O jogo estava muito truncado e cheio de faltas.
O Palmeiras só criou outra boa chance por causa de jogada individual de Márcio Araújo que após passar por um zagueiro, foi parado por Diogo perto da grande área, do jeito que Marcos Assunção gosta. Entretanto, em um momento raro, o volante deixou a cobrança para Valdivia. Resultado: bola na barreira do Paulista.
O Galo criou boas chances com Reinaldo que infernizou a defesa palmeirense na primeira etapa só que nenhum chance do lateral foi concluida em gol.
Na volta para a segunda etapa, Felipão mudou a formação do Palmeiras a fim de mudar o ritmo do jogo. O treinador tirou o atacante Vinicius e colocou Daniel Carvalho.
A mudança em um primeiro momento surtiu efeito. Logo aos cinco minutos, o meia fez linda jogada e finalizou exigindo linda defesa de Vagner.
Com esse lance no inicio parecia que o rumo da partida seria diferente da primeiro etapa. Só parecia ...
A equipe de Jundiaí parecia satisfeita com o resultado e recuou toda a equipe para o campo de defesa apostando nos contra-ataques e o Palmeiras não conseguia criar boas chances de gol. Mesmo nas bolas paradas o Palmeiras não conseguiu se impor.
Além da partida ruim que o Verdão apresentava, Valdivia mais uma vez sentiu a coxa e teve que ser substituído por Ricardo Bueno. Pouco tempo antes, João Vitor também entrou no jogo no lugar de Wesley. E foi essa alteração que mudou o jogo.
No final da partida, o volante recebeu passe de Márcio Araújo e chutou com categoria. A bola ainda beijou a trave antes de entrar no gol.
O Paulista buscou o empate só que já era tarde. Vitória que não convenceu do Verdão.
Na próxima rodada o Palmeiras, já classificado para as quartas de final do estadual, recebe neste sábado o Mirassol no Pacaembu. No mesmo dia o Paulista encara o Mogi Mirim fora de casa.
LANCENET
Post a Comment