Napoli bate Siena e decide Copa Itália contra a Juventus
O Napoli venceu o Siena, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio San Paolo, e avançou à final da Copa da Itália. Vergassola, contra, e Cavani fizeram os gols da equipe de Nápoles, que tinha perdido por 2 a 1 no jogo de ida fora de casa.
Na decisão, o Napoli vai enfrentar a Juventus, que na terça-feira eliminou o Milan na outra semifinal. O duelo será disputado no dia 20 de maio, um dia após a final da Champions League, no Estádio Olímpico de Roma.
Depois de 15 anos, o Napoli volta a uma final da competição e vai embusca do seu quarto título. A última vez que disputou o título da Copa da Itália aconteceu na temporada 1996-1997, quando foi derrotado pelo Vicenza.
Já a Juventus foi campeã nove vezes, junto com a Roma, e pode se tornar a recordista isolada.
Os gols desta quarta foram marcados na etapa inicial. No primeiro, o Napoli contou com uma ajuda de Vergassola, que mandou contra as próprias redes ao completar cobrança de falta na área, aos 10 minutos.
O segundo surgiu em lance de rápido contra-ataque pela esquerda, seguido de uma cabeçada firme de Cavani, aos 30. Depois de abrir a vantagem no placar, o Napoli reduziu o ritmo no segundo tempo e, sem sofrer pressão do rival, apenas administrou o resultado até o apito final.
Post a Comment