Header Ads

test

Palmeiras desencanta no segundo tempo, vence Coruripe e avança na Copa do Brasil

Verdão passeou sobre os alagoanos no estádio Jayme Cintra e agora pegam o Horizonte-CE

Barcos, El Pirata, fez o segundo gol do Palmeiras (Lance Press)

Barcos, El Pirata, fez o segundo gol do Palmeiras (Lance Press)

     Não teve zebra em Jundiaí. Tranquilo, o Palmeiras goleou o Coruripe por 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil. Em partida totalmente dominada pelos alviverdes, Marcos Assunção, Barcos e Juninho voltaram a marcar e garantiram o time de Felipão na próxima fase da competição. O adversário da vez agora será o Horizonte, do Ceará.

Necessitando de apenas um empate para passar à próxima fase da Copa do Brasil, o Verdão vinha com desfalques importantes na sua criação de jogadas. Sem Valdivia, lesionado, e Daniel Carvalho, poupado devido dores musculares, coube a Patrik a missão de organizar as jogadas ofensivas.

O Verdão não pensou duas vezes e foi para cima dos alagoanos logo no início do jogo. Com amplo domínio da bola, os palmeirenses não conseguiam criar jogadas de muito perigo. Sempre muito acionado, Barcos não teve nenhuma chance clara para finalizar.

  Com a zaga do Coruripe bem protegida, coube a João Vitor vir de trás. O volante, fazendo bom jogo, roubava bolas e se arriscava no ataque. Foram ao menos dois chutes perigosos na meta de Juninho.

As ausências de Valdivia e Daniel Carvalho eram bem sentidas. Com muita movimentação dos homens de frente, ficou faltando aquele último passe para Barcos e Maikon Leite.

Por sua vez, o Coruripe pouco fez na primeira etapa. A chance mais perigosa veio em uma cobrança de falta de Cleiton, obrigando Deola espalmar no seu ângulo esquerdo.

No segundo tempo a pressão continuou. A diferença? A bola entrou. Aos 10 minutos, em falta da entrada da área, Marcos Assunção (sempre ele) colocou no canto de Juninho, que nem se mexeu. Três minutos depois, foi a vez de Barcos. Em cruzamento milimétrico de Assunção, o Pirata escorou de cabeça para a rede.

O gás alviverde continuou e as chances foram aparecendo. Ricardo Bueno, João Vitor... O ataque alviverde ia dando trabalho para os alagoanos.

Aos 30 minutos o Coruripe até ameaçou uma pressão, mas nada criou. O Palmeiras passou a criar chances no contra-ataque. Em uma delas, Pedro Carmona acertou um belo chute de falta, obrigando o goleiro fazer uma boa defesa.

   Mesmo administrando o resultado, o Verdão ainda chegou ao terceiro aos 39 minutos. Após troca de passes entre Pedro Carmona e Ricardo Bueno, Juninho recebeu a bola, sozinho, na esquerda. O lateral bateu firme e a bola ainda desviou na zaga antes de morrer na rede.

 

Lancepress

Nenhum comentário