Vélez marca no fim, vence Deportivo Quito e lidera o grupo 7
Insúa tenta finalização em cima de Elizaga; goleiro foi bem, mas não evitou a derrota no final
Foto: Reuters
Contando com a presença de sua torcida, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Vélez Sarsfield derrotou o Deportivo Quito por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. O gol da vitória argentina saiu no final da partida, aos 43min, com Martínez.
Com a vitória, o Vélez segue absoluto como líder do Grupo 7 da Libertadores, agora com nove pontos ganhos. O próprio Deportivo Quito vem em seguida com quatro. Chivas Guadalajara, com quatro, e Defensor, com três, completam a classificação da chave. Os dois lanternas se enfrentam no dia 28 de março.
Aos 9min, o Veléz teve um gol mal anulado. Fernandéz completou para o gol após defesa do goleiro Elizaga, mas o auxiliar viu impedimento e invalidou a jogada. Aos 12, o arqueiro do Deportivo Quito evitou um gol certo após cabeçada de Obolo. Aos 41min, Insúa perdeu grande chance na pequena área. Ele se enrolou com a bola e permitiu a defesa de Elizaga.
No início do segundo tempo, o Deportivo Quito assustou logo aos 4min. Alustiza carregou pela direita e chutou da entrada da área, obrigando Barovero a fazer a defesa em dois tempos. Aos 11, o time argentino perdeu uma chance incrível para marcar o primeiro. Martínez cruzou, Insúa bateu forte e Elizaga e espalmou. No rebote, Obolo finalizou na trave e desperdiçou a chance de marcar.
Barovero voltou a salvar o Vélez aos 35. Bolanõs avançou sozinho, mas o goleiro conseguiu desarmá-lo antes da finalização. Quando parecia que o empate prevaleceria, Martínez aproveitou toque de cabeça de Ortiz e, livre na pequena área, tocou com pé esquerdo e deu a vitória ao Vélez aos 43min da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Vélez Sarsfield visita o Chivas Guadalajara, no dia 11 de abril, às 18h45 (de Brasília). Já o Deportivo Quito joga um dia antes, quando recebe o Defensor no Olímpico Atahualpa. A partida está marcada para às 17h30.
- Terra
Post a Comment