Header Ads

test

Gómez dá show, Bayern massacra surpresa Basel e avança na Champions

     Em noite inspirada de Mario Gómez, o Bayern de Munique se recuperou do susto que havia sofrido na partida de ida, goleou o Basel por 7 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, e garantiu sua presença nas quartas de final da Uefa Champions League. Após ter perdido por 1 a 0, na Suíça, os bávaros tiveram excelente atuação e evitaram que o Basel – que já havia eliminado o Manchester United na fase de grupos – voltasse a surpreender na competição. Com o resultado, o time alemão volta a marcar sete gols em uma partida após ter derrotado o Hoffenheim por 7 a 1, na última rodada da Bundesliga.
Precisando balançar as redes do adversário, o Bayern de Munique repetiu a escalação que venceu o Hoffenheim no último sábado e a formação funcionou. Com um meio campo sólido, a equipe dominou o duelo e viu o inspirado Mario Gómez ser a grande estrela do confronto ao anotar quatro gols. Ribery (três assistências) e Robben (dois gols e uma assistência) também foram fundamentais para o resultado. Já os visitantes tinham o contra-ataque como principal arma, mas levaram poucos problemas à defesa adversária.

  Com o seu primeiro gol anotado diante do Basel, Mario Gómez chegou ao seu 19ª tento na Uefa Champions League. Para atingir tal marca, o artilheiro alemão precisou de apenas 32 jogos. Raúl e Messi, dois dos maiores marcadores da competição, necessitaram de mais partidas para conseguir o feito.

Assista aos gols da goleada do Bayern

     Além disso, o atacante alemão, se tivesse marcado mais um gol, teria igualado os cinco tentos anotados pelo argentino diante do Bayer Leverkusen na última semana e se tornaria o maior marcador em uma partida do principal torneio de clubes do Velho Continente. Na disputa pela artilharia da edição desta temporada, Messi tem 12 gols contra dez de Mario Gómez.
O time bávaro conhecerá seu adversário nas quartas de final da Uefa Champions League na sexta-feira. A ESPN Brasil transmite o sorteio dos próximos confrontos da competição, ao vivo, às 7h45 (de Brasília).
Acompanhe os jogos Chelsea x Napoli e Real Madrid x CSKA Moscou nos canais ESPN e na Rádio Estadão ESPN nesta quarta-feira

O jogo

Motivado com a goleada que conquistou no último final de semana e precisando da vitória, o Bayern se lançou ao ataque e pressionou os suíços desde o início do confronto. Com menos de dez minutos, Robben já havia criado duas chances, parando no goleiro Sommer em uma e mandando para fora na outra. Porém, na terceira tentativa, o holandês marcou. Aos dez minutos, Kroos arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para o camisa 10 que, livre, concluiu no canto esquerdo da meta adversária.

   Após igualar confronto no placar agregado, os bávaros seguiram atacando o time visitante, mas parava em grande atuação do goleiro Sommer, que já havia se destacado na partida de ida. No minuto seguinte ao gol, Gómez aproveitou cruzamento de Ribery, concluiu de calcanhar e o goleiro do Basel fez boa defesa. Aos 12, o artilheiro alemão voltaria a ser parado pelo goleiro.
Encurralado, a equipe suíça até tentava sair para o campo de ataque em algumas oportunidades, mas, sem conseguir assustar o adversário, via os mandantes criarem boas chances e se aproximarem do segundo gol. O primeiro tempo seguiu nesse cenário, porém, com o tempo, os visitantes melhoraram no jogo, enquanto o Bayern já não dominava como antes. Aos 39 minutos, Alexander Frei foi lançado na área e concluiu sobre o gol, levando perigo.
Mesmo assim, a equipe alemã segui superior em campo e mostrou o motivo de ser considerada uma das favoritas ao título ao marcar mais dois gols antes do intervalo. Aos 41 minutos, Robben foi lançado na ponta direita, fez o cruzamento e Thomas Muller desviou para o fundo da rede adversária. Três minutos depois, Kroos cobrou falta na área, Badstuber desviou e Mario Gomez completou, fazendo a festa na Allianz Arena e decretando o placar da etapa inicial. O atacante chegou ao seu sétimo gol na competição e está a cinco do artilheiro Messi.
Na volta do intervalo, o Basel nem teve tempo de esboçar uma reação e os mandantes transformaram a vitória em goleada. Aos quatro minutos, Ribery avançou pela esquerda, levantou e Mario Gómez desviou para o fundo do gol. Absoluto em campo, o Bayern marcou mais um onze minutos depois. Em lance parecido com o quarto tento, o meia francês fez boa jogada individual pela esquerda, alçou na área e o atacante alemão completou de cabeça.

   A equipe suíça ainda balançou a rede aos 18 minutos, mas teve o gol incorretamente anulado. Stocker foi acionado na área em condição legal, dominou no peito e tocou para Alexander Frei marcar, mas a arbitragem viu uma irregularidade no lance. Três minutos mais tarde, os bávaros chegaram ao seu sexto gol em nova jogada da dupla Gómez e Ribéry. O camisa 7 avançou em velocidade, cruzou rasteiro e o artilheiro da noite anotou o seu quarto gol no confronto e o seu sétimo em dois jogos.

  Aos 35 minutos, Robben foi acionado na área por Schweinsteiger, que está recuperado de uma lesão e entrou durante a etapa final, driblou o goleiro Sommer e tocou para as redes, decretando o placar final para a alegria dos torcedores presentes na Allianz Arena, que, depois da atuação desta terça-feira, ficam esperançosos em ver o time na final da competição, em 19 de maio, que ocorrerá justamente no estádio da equipe alemã.

 

ESPN

Nenhum comentário