Header Ads

test

Xô má fase. Chelsea reverte resultado díficil contra o Napoli e avança na Champions

   A crise no Chelsea acabou. Vivendo uma temporada instável, o time londrino bateu o Napoli por 4 a 1, na prorrogação, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, e se classificou para as quartas de final da Uefa Champions League. No confronto de ida, os italianos haviam vencido por 3 a 1. Os gols da equipe inglesa foram anotados por Drogba, Terry, Lampard e Ivanovic (na prorrogação). Inler descontou para os visitantes. O brasileiro Ramires se destacou no confronto ao participar em dois gols.
Com o resultado, a equipe londrina é a única inglesa entre as oito restantes na principal competição de clubes do futebol europeu e impediu que o país tivesse a sua pior participação no torneio desde a temporada 1995/1996, quando o então atual campeão inglês, Blackburn Rovers, foi eliminado na fase de grupos e nenhum inglês avançou às quartas de final. Na ocasião, apenas um representante de cada país podia disputar a Champions.

  Mesmo sem conquistar o título da competição tão cobiçada pelo dono Roman Abramovich, o Chelsea segue tendo participações expressivas. Nas últimas seis edições, em cinco, os Blues avançaram às quartas de final, tendo chegado à final em 2007/2008.

Clique no player para assistir aos gols da partida!

     Após a demissão de André Villas-Boas, os Blues já chegaram a sua terceira vitória consecutiva (marca que não alcançava há exatos dois meses) e dão mostras que os problemas ficaram para trás. O técnico interino Roberto di Matteo ainda está invicto no comando da equipe. Já o Napoli, que tinha como melhor participação na Champions uma eliminação na segunda fase de grupos, em 1990/1991, não conseguiu avançar às quartas de final, feito que poderia conseguir pela primeira vez em sua história.
O Chelsea conhecerá seu próximo adversário na competição nesta sexta-feira, às 7h45 (de Brasília), quando ocorrerá o sorteio dos confrontos das quartas de final.
A boa fase das duas equipes pôde ser vista logo no começo do jogo. Alternando boas chances, Chelsea e Napoli levavam perigo à meta adversária, sobretudo a equipe visitante. Logo aos cinco minutos, Sturridge recebeu de Drogba e exigiu boa defesa de De Sanctis. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Cech defender com as pernas uma finalização de Hamsik. Aos 12, Maggio fez o cruzamento e Cavani concluiu na rede pelo lado de fora. Sturridge chegou até a marcar aos 16 minutos, mas o lance já havia sido paralisado por um impedimento do atacante inglês.

Apesar de os visitantes serem mais perigosos, foram os Blues que abriram o marcador. Aos 28 minutos, Ramires levantou da esquerda, Drogba se antecipou ao zagueiro Dossena e cabeceou para o fundo da rede. O gol animou o Chelsea e o time passou a pressionar o Napoli, que ainda teve de lamentar a lesão de uma de suas principais peças, o ala direito Maggio. Machucado, o jogador deu lugar a Dossena aos 36 minutos.
Aos 31, Cavani foi lançado em velocidade e chutou cruzado à direita do alvo. Apesar da boa oportunidade do atacante uruguaio, foi o time londrino que terminou melhor a primeira etapa. Sete minutos mais tarde, Essien concluiu fora do alvo. Aos 46, David Luiz cruzou na área e Paolo Cannavaro bloqueou a conclusão de Drogba.

   Na volta para o segundo tempo, o Chelsea precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Lampard cobrou escanteio na primeira trave e Terry cabeceou para o fundo do gol. Vendo a classificação às quartas de final passar a ficar nas mãos do Chelsea, a equipe italiana se lançou ao ataque, voltou a causar problemas ao adversário e só precisou de sete minutos para diminuir. Após cruzamento da esquerda, Terry cortou de cabeça e Inler concluiu de primeira no canto direito. Cech não pôde fazer nada e só viu a bola entrar.
Emocionante, o duelo seguia equilibrado e com as duas equipes criando chances para marcar. Ivanovic e Drogba tentaram, mas pararam em De Sanctis. Zuñiga também exigiu boa intervenção do goleiro do Chelsea. Com esse panorama, o duelo continuava indefenido e ficou ainda mais quando o árbitro Felix Brych assinalou pênalti para os mandantes. A bola bateu no braço de Dossena na área e o juiz marcou a infração. Lampard converteu a cobrança e, assim, os mandantes devolveram o placar da ida, aos 29 minutos.

   Apesar do ritmo acelerado e as diversas oportunidades criadas, o resultado se manteve até o fim e o duelo seguiu para a prorrogação. Nos trinta minutos adicionais, as duas equipes, mesmo com o cansaço, continuavam a protagonizar uma partida agitada e emocionante. Ivanovic e Hamsik levaram perigo logo no início ao finalizarem para fora. Aos nove minutos, Fernando Torres recebeu lançamento longo, viu De Sanctis sair mal do gol e, com a meta vazia, demorou para chutar, ficou sem ângulo e concluiu ao lado do alvo.

  Aos 14 minutos, o Chelsea conseguiu o gol da classificação. Ramires fez jogada pela direita, Drogba cruzou na área e Ivanovic fuzilou para a rede adversária, fazendo a alegria dos torcedores no Stamford Bridge, que vivem o momento mais animador da equipe na temporada.
Na etapa final da prorrogação, o Napoli tentou se lançar ao ataque com duas alterações. Primeiro, Hamsik deu lugar a Pandev. Minutos mais tarde, Vargas entrou na vaga de Aronica, mas os italianos não conseguiram evitar a desclassificação que parecia difícil de acontecer.

 

ESPN

Nenhum comentário