Header Ads

test

Atlético-PR se recupera, bate Sampaio Corrêa e encara Criciúma na próxima fase da Copa do Brasil

 

   O Atlético-PR se recuperou da derrota no primeiro jogo, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Durival Britto e se garantiu na segunda rodada da Copa do Brasil pelo gol marcado fora, já que perdeu na ida por 2 a 1.
O próximo adversário dos paranaenses é o Criciúma, que eliminou o Madureira na tarde de ontem ao fazer 2 a 0 e passar sem a necessidade do jogo de volta.
O gol da vitória foi marcado por Marcinho, que só empurrou cruzamento do experiente Paulo Baier aos 21 minutos da segunda etapa. Oito minutos depois, Marcinho ainda acertou a trave em chute de fora da área, mas os donos da casa não conseguiram ampliar - na melhor chance, Guerrón tocou por cima do goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha.

  "Tem de ter experiência, tocar, trabalhar a bola. Tivemos várias oportunidades, mas o importante é que o Atlético venceu e passou", disse Marcinho após a partida.
Na chave da Copa do Brasil, o vencedor de Atlético-PR x Criciúma pode enfrentar o Cruzeiro, que fez 6 a 0 no Rio Branco do Acre, ou o vencedor de Chapecoense e São Mateus, do Espírito Santo - na primeira partida, vitória dos capixabas.

O jogo
Superior ao adversário, o Atlético-PR rapidamente tomou para sai as ações da partida. Aos três minutos, Bruno Furlán arriscou de longe, sem perigo algum. Quem esteve mais próximo de abrir o placar foi o maestro Paulo Baier, que recebeu passe açucarado de Harrison e chutou colocado, pela linha de fundo. O experiente meia tentou mais uma vez aos 11 minutos e isolou.

  A equipe maranhense segurava o Furacão como podia, com o ferrolho armado para buscar o empate. Com isso, o time da casa tinha dificuldades para criar. Aos 19 minutos, Harrison recebeu na cara do gol e chutou para grande defesa de Rodrigo Ramos. Aos 20 minutos foi a vez de Bruno Furlán testar o goleiro, que se saiu bem. O gramado pesado por conta da chuva atrapalhava um pouco o ritmo.
Em uma rara chegada do Sampaio, aos 28 minutos, Edgar arrumou para Kléo, que chutou para muito longe. Mesmo com muita bola pra rolar, os jogadores atleticanos mostravam muita ansiedade. Aos 38 minutos, Paulo Baier chutou no cantinho e Rodrigo Ramos foi buscar. Mais uma defesa do goleiro aos 41 minutos em chute cruzado de Bruno Furlán.

  Na segunda etapa, o Furacão voltou com o equatoriano Guerrón no lugar de Bruno Mineiro. Mas a primeira chance foi do Sampaio Corrêa, com Kléo, que acertou um chute no ângulo, obrigando Rodolfo a fazer um milagre. Na resposta, aos seis minutos, Guerrón bateu de longe e a bola passou com perigo. Fora das quatro linhas, o técnico Juan Carrasco não escondia o nervosismo.

  Guerrón entrou para dar mais movimentação e conseguiu. Aos 12 minutos, partiu para a jogada individual, errando apenas o arremate. A tensão já tomava conta da Vila Capanema quando, aos 19 minutos, o equatoriano tocou para Paulo Baier que cruzou para Marcinho, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes. Kléo, aos 21 minutos, cobrou falta no canto e Rodolfo agarrou.
O Atlético melhorou na partida, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, que precisava do empate. Aos 29 minutos, Marcinho mandou o petardo e a bola carimbou a trave. Paulo Baier, em cobrança de falta, quase ampliou, aos 38 minutos, parando nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 41 minutos, Guerrón tentou o toque por cobertura e perdeu o gol. Era noite de placar magro.

 

ESPN

Nenhum comentário