Header Ads

test

Messi marca três, faz história e Barça cola no Real Madrid

Messi é celebrado pelos companheiros de time após gol

Argentino marca três e se torna o maior artilheiro da história do Barça superando César Rodriguez

   Histórico. Em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o argentino Messi novamente deu show, o camisa 10 marcou três gols e se tornou o maior artilheiro do Barcelona, superando a marca pertencente a César Rodriguez, jogador da equipe catalã nas décadas de 40 e 50, com o hat trik, Messi alcançou 234 gols com a camisa azul e grená, contabilizando o 54º gol na temporada, ultrapassando a marca feita por Cristiano Ronaldo no ano passado.

   Além do recorde histórico e pessoal de Messi, a vitória sobre o Granada por 5 a 3 foi de suma importância para o Barça seguir vivo no Espanhol, o time de Pep Guardiola, chegou aos 66 pontos, cinco a menos que o líder Real que joga nessa quarta contra o Villarreal no estádio Madrigal, vale lembra que a diferença já foi de dez pontos e ainda há um confronto entre os dois maiores rivais no Camp Nou.

   O Barça volta a campo no próximo sábado quando visita o Málaga, por sua vez o Granada com 31 pontos recebe o Sevilla no país Basco.

O jogo

  O grande atrativo do jogo era se Messi iria no mínimo alcançar a marca de César Rodriguez, no entanto quem marcou primeiro no Camp Nou foi Xavi, logo com três minutos de jogo o meio campista abriu o marcador para o time da casa, mas o gol tão esperado de Messi era questão de tempo, bem envolvente como de costume o Barça fazia o Granada presa fácil, e com 12 minutos o argentino fez história, em bela jogada de Cuenca pela esquerda o cruzamento foi desviado pela zaga do Granada e se ofereceu nos pés do craque, que de primeira ampliou para o Barça.

   Depois de abrir boa vantagem no marcador logo cedo, o time de Pep Guardiola passou a cadenciar mais a partida e na segunda etapa acabou tomando um susto, sem nada a perder o Granada veio com tudo nos últimos 45 minutos, aos 10 Mainz ganhou em jogada aérea com Piqué e descontou, aos 17 Daniel Alvez cometeu pênalti, Guilherme Siqueira cobrou e deixou tudo igual.

Mas quando as coisas de complicaram Messi comprovou que, de fato, a noite era sua, aos 23 minutos ele recebeu passe de Daniel Alves e, em condição duvidosa, tocou com categoria na saída do goleiro brasileiro Júlio Cesar. E “La Pulga” queria mais, minutos mais tarde ele bateu firme, o goleiro defendeu e no rebote Tello com categoria no canto fez o quarto gol catalão, e aos 39 veio o gol da consagração, Daniel Alves excelente garçom do argentino serviu o craque que anotou o 34º gol no Campeonato Espanhol, ultrapassando Cristiano Ronaldo.

Aos 42, Daniel Alves cometeu novo pênalti e foi expulso, Guilherme Siqueira com categoria e com cavadinha fez o terceiro do Granada, mas a noite de gala era de Lionel.

 

 

Cido

Da Redação

Nenhum comentário