Real Madrid goleia CSKA e se classifica na Champions League
Sem sustos, o Real Madrid goleou o CSKA Moscou por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu e carimbou a passagem para as quartas de final da Champions League. Na ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
Higuaín, Cristiano Ronaldo - duas vezes - e Benzema fizeram os gols dos espanhóis, que tiveram Kaká como titular pela quarta partida consecutiva. O brasileiro deu o passe para o primeiro gol do jogo, de Higuaín. Tosic descontou no fim. Na ida das quartas, Xabi Alonso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará presente.
O Real tenta chegar a uma final novamente depois de ter sido campeão há dez anos atrás, em cima do Bayer Leverkusen. O adversário do time de José Mourinho será conhecido ainda nesta semana. Os confrontos das quartas de final serão sorteados às 7h45 desta sexta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. As partidas das quartas acontecerão entre 27 a 28 de março e 3 a 4 de abril.
Após as partidas desta quarta-feira, todos os oito finalistas estão definidos. Além do Real, estão classificados o Chelsea, que hoje eliminou o Napoli, Benfica, Milan, Barcelona, Apoel, Olympique de Marselha e Bayern de Munique.
O jogo
O CSKA deixou os espanhóis preocupados aos sete minutos de jogo, em chute perigoso de Doumbia. O nigeriano recebeu passe em profundidade de Dzagoev e chutou perto do travessão. Kaká quase balançou a rede para os donos da casa aos 17, em bola mal afastada pela defesa russa quer surgiu limpa na entrada da área. O brasileiro bateu rasteiro, rente à trave direita de Chepchugov.
Aos 26 minutos, o brasileiro apareceu para servir um companheiro. Khedira deixou o ex-são-paulino livre na ponta esquerda com belo lançamento, o meia tocou para o meio da área, e Higuaín mandou para a rede. Antes do final do primeiro tempo, o CSKA voltou a levar perigo com Musa, que chutou forte da entrada da área para Casillas espalmar para escanteio.
Mas o Real não deu qualquer chance para surpresa no segundo tempo. A classificação foi encaminhada com o gol de Cristiano Ronaldo aos dez minutos. O português chutou de longe, e Chepchugov deixou a bola passar. Aos 25 minutos, o golpe de misericórdia: Özil encontrou Benzema no meio da área, e o francês chutou duas vezes para fazer 3 a 0. A primeira tentativa parou nas pernas do goleiro russo, mas a segunda morreu na rede.
Tosic descontou para os russos em um golaço - o sérvio deixou Pepe no chão e bateu no ângulo direito de Casillas -, mas o time visitante não conseguiu marcar os outros dois gols que lhe dariam a vaga. No último lance da partida, Ronaldo fez o quarto após passe de Benzema em contra-ataque puxado por Pepe. Foi o 128° gol do português em 128 jogos pelo Real.
ESPN
Post a Comment