Header Ads

test

Inter e Bayern de Munique tentam reverter resultados para avançarem na Champions

champions

Derrotados na primeira partidas das oitavas na Champions, dupla tenta em casa classificação na Champions

    Inter e Bayern de Munique viverão nessa terça-feira uma situação semelhante no confronto de volta válido pelas oitavas de final da Champions League, derrotados na partida de ida por Olympique Marselhe e Basel, respectivamente, a dupla tentará, em casa, desfazer a vantagem dos visitantes para afastar de vez a zebra na Champions. Já que na semana passada, o até então desconhecido para tantos, o Apoel, eliminou o forte Lyon nas penalidades e fez história ao avançar pela primeira vez às quartas de final da competição.

Ambos, perderam pelo placar de 1 a 0 fora de casa e, para avançar nessa terça, precisam de no mínimo uma vitória de dois gols ou mais de diferença, se o placar for o mesmo da semana passada ao inverso: penalidades. Caso sofra gols, a situação pode ficar mais complicada.

A Inter não vive um momento bom, mal no nacional e sem empolgar seus torcedores, a equipe de Milão vinha de resultados ruins até bater o Chievo na última rodada e encerrar um jejum sem triunfos, o técnico Claúdio Ranieri acredita no potencial de seus jogadores e afirma que a turbulência já passou.

“Teremos um estádio atrás de nós que nos empurrará, este time não vai decepcionar. Agora o momento é totalmente diferente do jogo de ida. Naquela oportunidade, chegamos de uma série de resultados negativos e agora retomamos a confiança, enquanto o Marselha está em um momento parecido com aquele nosso”, afirmou o técnico, citando o jejum de seis jogos sem ganhar dos franceses na liga local.

“Não foi fácil enfrentar esta fase porque tentávamos tudo e não conseguíamos atingir nosso objetivo. A vitória contra o Chievo foi um mensagem clara: estamos encontrando a luz.”

Ciente da dificuldade do jogo contra os franceses, Ranieri traça uma estratégia de não se lançar ao ataque de forma desordenada para não oferecer muito espaço aos visitantes.

“Sabemos tudo do Marselha: pontos fortes, pontos fracos. Sabemos que têm um contra-ataque que pode nos fazer mal. O importante é não tomar gol. Procuraremos a vitória, mas o faremos de forma atenta”

Já o Bayern de Munique não vive marolas no momento, pelo contrário, antes da “decisão” de logo mais contra o Basel, a equipe de Robben e cia massacrou o Hoffenhein pela Bundes League pelo placar de 7 a 1 e se mostra bastante confiante para reverter a vantagem do Basel e despachar outro fantasma de zebra na Champions.

Mas a goleada aplicada na última rodada do nacional não serve de espelho para os bávaros na Champions, e por isso o elenco prega total respeito ao adversário que surpreende nos números, além de eliminar na fase de grupos o poderoso Manchester United.

“O Basel é um time muito bom. Há uma boa mistura entre jogadores jovens e experientes. Já mostraram no primeiro jogo o que podem fazer. Ainda assim, agora é um novo jogo. Temos muitos jogadores já experimentados e estou confiante no avanço de fase. Fomos excelentes na última rodada do Alemão”, afirmou Heynckes.

A exemplo do Apoel, a equipe suíça do Basel quer surpreender à todos na Alianz Arena, o time que marcou 12 gols em 7 partidas disputadas pela Champions não irá adotar um sistema muito defensivo na Alemanha, o objetivo é conseguir marcar um gol para dificultar a vida do Bayern que teria de fazer três gols para se classificar.

“Há muita pressão, ainda mais pelo Bayern, mas nós não podemos nos esconder – precisamos atacar. Vamos ter que manter o foco por, pelo menos, 90 minutos”, completou Vogel.

Nenhum comentário