Lánus vence Emelec e embola grupo do Flamengo
Em jogo valendo pela terceira rodada do grupo dois da Copa Santander Libertadores o Lanús venceu por 1 a 0 o Emelec, nessa terça-feira (13 de março), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina. O time argentino tinha a difícil missão de conseguir os primeiros três pontos na Copa Santander Libertadores, uma vez que empatou com o Flamengo no primeiro jogo e perdeu para o Olimpia na segunda rodada. O clube equatoriano estreou com vitória, mas perdeu para o Flamengo no segundo jogo.
Em um primeiro tempo morno, a equipe da casa viu o Emelec crescer nos 20 primeiros minutos. Com o tempo, o time se arrumou em campo e passou a pressionar o visitante. A situação melhorou aos 37 minutos, quando o zagueiro Quiñonez, último homem da defesa, não encontrou alternativa e parou com falta o ataque do Lanús. Resultado: Expulso. O técnico Fleitas tirou o atacante Vigneri e colocou o zagueiro Morante para compor a defesa.
O Lanús chegou a carimbar o travessão do goleiro Marchesín, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
As duas equipes voltaram dispostas para a segunda etapa. O jogo recomeçou movimentado. O placar só foi aberto aos 27 minutos, quando a equipe do Lanús fez boa troca de passes e deixou Pavone em boa condição dentro da área. O atacante pegou bem na bola e chutou sem chances para o goleiro Dreer.
Com a vitória o Lanús chegou aos quatro pontos, e saiu da lanterna para o segundo lugar do grupo. Na próxima rodada, a equipe argentina joga de novo contra o Emelec, mas agora no Equador.
Post a Comment