Flu vence o Zamora e segue 100% na Libertadores
Novamente time não tem boa atuação diante de sua torcida, mas gol salvador de Anderson decreta o placar final
Anderson: autor do gol solitário do Fluminense contra o Zamora (Foto: Cleber Mendes)
Com um gol do zagueiro Anderson, o Fluminense derrotou o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0 em casa e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Santander Libertadores. Com a vitória desta quarta-feira no Engenhão, o Tricolor chega aos nove pontos e os venezuelanos seguem com apenas um ponto no Grupo D.
Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, mas em território venezuelano. Uma vitória do Flu garante o time carioca nas oitavas de final do torneio sul-americano.
PRIMEIRO TEMPO
Como o Zamora já havia indicado, entrou em campo claramente para buscar o empate com uma linha de cinco defensores e quatro meio-campistas (apenas Yanes ficava mais a frente). E o Fluminense encontrou dificuldades com a postura adversária no primeiro tempo e o jogo ficou no "ataque contra defesa".
A única exceção foi entre os 20 e 25 minutos, quando o Zamora apresentou maior volume de jogo e chegou a assustar a meta de Diego Cavalieri em uma cobrança de escanteio feita de forma direta por Figueroa.
Flu bate o Zamora por 1 a 0 e segue 100 % na Libertadores
Com Deco mal nos passes e Fred isolado no meio da povoada zaga, o jovem Wellington Nem - pré-convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira que irá disputar a Olimpíada de Londres - era a principal válvula de escape do setor ofensivo. Em pelo menos cinco lances ele chegou com perigo na área, mas aos 11, quando conseguiu finalizar com perigo, o auxiliar levantou a bandeira.
Além do camisa 18 do Flu, o que chamou a atenção no primeiro tempo foi a disputa entre Fred e o zagueiro Bustamante. Eles se estranharam diversas vezes e o centroavante chegou a dar um soco no capitão do Zamora, levando cartão amarelo quando era para ter sido expulso.
HE-MAN ENTRA NO INTERVALO
Buscando furar a retranca venezuelana, o técnico Abel Braga promoveu a troca do inoperante Rafael Sobis pelo centroavante Rafael Moura no intervalo. A tática mostrou-se acertada pois o camisa 10 abriu mais espaços na zaga adversária.
O duelo seguiu na mesma toada. O Flu atacava e o Zamora se defendia. Wellington Nem seguia bem em campo e aos três minutos da segunda etapa fez ótima jogada. Ele cruzou para Diguinho, que arrematou de canhota e a bola tirou tinta da trave de Forero.
Aos 9, Deco deu um toque na bola e deixou o jovem atacante na cara do gol. Ele chutou, mas Forero desviou e a bola foi na rede pelo lado de fora. E três minutos depois aconteceu o gol que salvou a noite tricolor. Após cobrança de falta, Anderson ficou no ataque e apareceu para chutar da entrada da área, de três dedos.
Com o gol, o técnico do Zamora promoveu mudanças e tentou levar o time mais para a frente, mas a falta de qualidade era muita e as alterações não deram certo.
O jogo seguiu morno até os 34, quando Zambrano apareceu livre na área, driblou facilmente Bruno e dividiu com Diego Cavalieri. A bola sobrou para Córdoba que chutou, mas Anderson desviou para escanteio evitando o empate.
Lancepress
Post a Comment