No clássico das viradas, Porto leva a melhor e abre três pontos na liderança sobre o Benfica
Dragão tira diferença de cinco pontos e abre três dos rivais
Hulk marcou um golaço logo no início da partida contra o Benfica (Foto: Marcos Borga/Reuters)
Um jogo emocionante em Lisboa e a confirmação de que o Estádio da Luz é o "salão de festas" do Porto. O Dragão venceu o Benfica nesta sexta-feira por 3 a 2 e abriu três pontos de diferença sobre os rivais da capital do país. No ano passado, o time do norte ganhou por 2 a 1 e garantiu o título exatamente na casa do rival.
Para ninguém botar defeito, não faltaram nuances à partida, foram duas viradas. Hulk abriu o placar logo aos sete minutos. Uma bomba de canhota que atingiu 108km/h. Um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Artur Moraes.
O gol fez o Benfica crescer na partida. Liderados por Aimar, as Águias foram para cima. Mas Hélton estava nos seus dias e nada passava. Até Cardozo resolver aparecer.
No fim do primeiro tempo, a bola sobrou para o paraguaio na entrada da área, que também chutou forte. Desta vez, Hélton não conseguiu fazer nada. No início da segunda etapa, Aimar cruzou, em bola parada, e Cardozo desviou de cabeça.
Mas o Porto sente-se cada vez mais em casa na Luz. No meio do segundo tempo, o artilheiro do Dragão James Rodriguez aproveitou boa jogada, chutou forte e empatou.
A expulsão de Emerson, aos 32, foi fundamental para a pressão final do Porto. E a equipe da Cidade Invicta foi recompensada. Cruzamento na área, e Maicon, em posição ilegal, escorou de cabeça e deu a vitória ao Dragão.
O Porto 52 pontos e faltam nove jogos para terminar o campeonato. É o quarto jogo seguido que o Benfica não ganha. Três pelo Português e um pela Liga dos Campeões.
LANCENET
Post a Comment