Header Ads

test

Palmeiras só empata com o Azulão e cai para terceiro

Meio de campo criou, mas atacantes do Palmeiras vacilaram contra o São Caetano. Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

Meio de campo criou, mas atacantes do Palmeiras vacilaram contra o São Caetano
Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

  Depois da boa apresentação que fez diante do Linense no meio da semana, o Palmeiras patinou neste domingo, contra o São Caetano. Em jogo no Estádio do Pacaembu pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde ficou no empate por 0 a 0 e deixou escapar a vice-liderança do torneio estadual, agora do Santos.

Com o resultado deste final de semana, o Palmeiras foi a 26 pontos e até se aproximou do líder Corinthians, que seguiu com 29. O problema é que o time foi superado pelo Santos e caiu para o terceiro lugar, uma vez que os próprios santistas venceram o clássico contra os corintianos na Vila Belmiro por 1 a 0 e foram a 27. O São Caetano, com 14 pontos, segue fora do G-8.

A partida foi de bastante movimentação do meio de campo do Palmeiras, que conseguiu criar jogadas perigosas no primeiro tempo com Marcos Assunção e Daniel Carvalho. No entanto, sem conseguir balançar as redes com Maikon Leite e Hernán Barcos, o time permitiu o equilíbrio do rival do ABC Paulista após o intervalo. Mesmo assim, ficou no zero.

Dominante nos primeiros minutos do jogo, o Palmeiras sofria para conseguir criar chances perigosas para o goleiro Luiz. Desta forma, a torcida alviverde só foi se animar nos primeiros minutos em duas chances criadas por Marcos Assunção, cobrando falta aos 3min e levantando escanteio aos 23min - em ambas, o time não aproveitou e mandou para fora.

O São Caetano assustou aos 12min, em chute forte de Moradei que passou rente à trave de Deola. Mas aos 26min, agora com Daniel Carvalho, a torcida alviverde foi à loucura: o camisa 83 cobrou falta da entrada da área e parou na defesa acrobática de Luiz; no rebote, Barcos tentou à queima-roupa, mas novamente o goleiro do São Caetano espalmou e evitou.

Mas em meio às chances perdidas na frente, o Palmeiras passou a levar sufoco na defesa. Já aos 45min de jogo, na melhor chance azul da partida até então, Marcelo Costa invadiu a área pela direita, aproveitou a confusão entre os defensores e chutou rasteiro, acertando o pé da trave do goleiro Deola.

Para tentar melhorar a movimentação do time, o técnico Luiz Felipe Scolari tirou Daniel Carvalho no intervalo e colocou Valdivia em campo. E graças ao chileno, o Palmeiras teve nova boa chance aos 23min: Barcos deixou passar a bola para o camisa 10, que devolveu para Barcos - o argentino dominou de frente para o gol, mas mandou por cima.

Aos 26min, foi Maikon Leite quem surgiu de frente para o gol, igualmente mandando por cima. Na defesa, Deola precisou trabalhar nos chutes de Geovane e Marcone, aos 34min. Na frente, porém, Marcos Assunção teve mais uma chance de marcar aos 41min, de novo com Marcos Assunção - e mais uma vez, o volante mandou por cima do gol de Luiz.

Já nos acréscimos, na última chance, Valdivia não conseguiu alcançar o cruzamento e permitiu a bola indo para fora. Agora, os times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando disputam a 13ª rodada. O Palmeiras visita o Botafogo-SP, enquanto o São Caetano hospeda o Mirassol.

 

Terra

Nenhum comentário