São Paulo não joga bem, vence Independente pelo placar mínimo e não evita jogo de volta
Cícero fez o gol da vitória do São Paulo em Belém
Foto: Marcelo Seabra/Futura Press
O São Paulo foi a Belém para tentar eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, mas falhou nesta missão. Nesta quarta-feira, no Mangueirão, a equipe do técnico Emerson Leão teve atuação fraca e venceu o Independente-PA por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Cícero. A partida viu um desempenho polêmico do trio comandado pelo árbitro Suelson Medeiros, que anulou gol legítimo do time mandante e teve decisões contestáveis no decorrer do jogo.
O segundo confronto ocorrerá no Morumbi na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo enfrenta quem passar de Aquidaunaense e Bahia de Feira de Santana.
A partida marcou o retorno do atacante Luís Fabiano, que ficou fora de combate por mais de um mês devido a uma lesão muscular e formou trio ofensivo com Fernandinho e Lucas. Destaque do São Paulo no Campeonato Paulista, Willian José começou o jogo no banco.
A trinca de ataque do São Paulo pouco conseguiu produzir de efetivo na partida. Foram 17 finalizações erradas para o time paulista, além de uma na trave (de Denilson) e uma correta (o gol de Cícero).
A partida começou em ritmo animado em com polêmica. Logo aos 2min Fidelis recebeu passe dentro da área, girou e fuzilou o gol de Denis, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento inexistente. O susto logo no início fez com que o São Paulo se situasse rapidamente, e ficou perto de abrir o placar aos 4min, em chute de Luís Fabiano após rebote de Dida que foi pela linha de fundo.
Aos 14min, Cícero aproveitou seu bom momento como goleador e inaugurou o marcador. O meio-campista carregou bola pelo gramado e, de antes da meia-lua, acertou chute no canto esquerdo de Dida para deixar o São Paulo em vantagem. Denilson ficou perto de ampliar o placar aos 33min, ao cobrar falta que acertou o travessão do Independente.
A atuação do time paulista era insegura. O trio ofensivo tinha dificuldades em manter a bola e trocar passes, e o Independente aproveitava para arriscar contra-ataques. Os lances que a equipe paraense conseguia criar paravam nas mãos do goleiro Denis. Cícero e Casemiro buscavam fazer a ligação ao ataque.
A situação seguiu parecida depois do intervalo. Lucas tinha boas oportunidades, mas apostava insistentemente no drible em vez do passe ou da finalização e era desarmado. Por outro lado, o Independente não conseguia mais evoluir jogadas. Para dar novo ânimo à equipe, Emerson Leão tirou o apagado Fernandinho para a entrada de Osvaldo.
A próxima alteração do São Paulo foi a substituição de Casemiro por Maicon. Somente aos 22min que o time visitante voltou a ter boa chance de gol, novamente com Cícero, em cabeçada que passou por cima do travessão. Enquanto isso, o Independente passou a criar mais problemas à defesa visitante.
A última substituição do São Paulo foi a saída de Luís Fabiano, que deu lugar a Willian José. As alterações de Leão, porém, pouco melhoraram a situação do time paulista, que seguiu sem inspiração ofensiva. Ao fim, o Independente conseguiu forçar a segunda partida, e teve como bônus a renda do duelo desta noite.
Terra
Post a Comment