Header Ads

test

United bate Tottenham fora de casa e segue caçada ao líder City

Ashley Young marcou dois gols na vitória do Manchester United em Londres. Foto: Getty Images

Ashley Young marcou dois gols na vitória do Manchester United em Londres
Foto: Getty Images

Nem o início avassalador do Tottenham foi suficiente para levar o time à vitória em casa sobre o Manchester United neste domingo. Após desperdiçar várias chances de abrir o marcador, a equipe londrina sofreu um gol no fim do primeiro tempo e mais dois no segundo. Com o placar de 3 a 1, os comandados de Alex Ferguson seguem perto do líder do Campeonato Inglês, o rival Manchester City.

O bom começo de partida do Tottenham empolgou a torcida no Estádio White Hart Lane. O time chegou a balançar as redes aos 37min, quando o chute do atacante Louis Saha tinha endereço certo e parou na barriga do companheiro Emanuel Adebayor, que estava praticamente em cima da linha; o togolês completou para o gol de calcanhar a seguir, mas o árbitro anulou o lance apontando toque de mão do centroavante.

Oito minutos depois viria o castigo. Em uma de suas primeiras oportunidades em todo o jogo, o Manchester marcou com o atacante Wayne Rooney, que aproveitou cobrança de escanteio e do meia Ashley Young e a indecisão do goleiro Brad Friedel, que ficou no meio do caminho.

Na segunda etapa, o United cresceu na partida e definiu a vitória com dois gols de Young: um aos 15min, aproveitando chute cruzado de Nani rebatido pela zaga; outro aos 23min, com uma finalização de fora da área muito bem colocada no ângulo esquerdo de Friedel.

Já no fim do confronto, aos 42min, o atacante Jermain Defoe diminuiu a vantagem dos visitantes com um chute de fora da área, mas não havia mais tempo para uma eventual reação.

Com a derrota, o Tottenham se despede definitivamente da briga pelo título do Campeonato Inglês. O time tem 53 pontos, contra 66 do líder Manchester City. A equipe londrina, na verdade, começa a se preocupar com a aproximação do Arsenal, quarto colocado com 49 pontos, que ficaria atualmente com a última vaga disponível para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Chelsea, que também briga para se classificar à competição continental, soma 46 pontos.

O United, por sua vez, mantém a grande campanha no Nacional quando atua em Londres: são agora 13 pontos conquistados dos 15 em disputa. Jogando na sede da Olimpíada de 2012, o clube só não bateu o Chelsea, tendo empatado por 3 a 3 no Stamford Bridge. O atual campeão inglês soma 64 pontos e tem o mesmo número de jogos do rival da cidade: 27.

 

Terra

Nenhum comentário