Header Ads

test

Van Persie decide e Arsenal bate Liverpool de virada em pleno Anfield

   Em um jogo com o primeiro tempo emocionante e com direito a pênalti perdido e jogador tendo de sair de maca com auxílio de um balão de oxigênio para respirar, Robie van Persie decidiu no fim e garantiu a vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Liverpool em Anfiel Road neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.
O holandês foi a 25 gols, isolou-se ainda mais na artilharia da Premier League e levou o time gunner a encerrar uma invencibilidade do rival dentro de casa que já durava desde maio de 2011. O Arsenal agora tem 49 pontos, ainda na quarta posição, mas apenas a quatro do Tottenham (53), intensificando e colocando ainda mais pressão sobre o rival na disputa por uma vaga direta na Uefa Champions League da próxima temporada.

   Já o Liverpool se complicou demais com a derrota, porque permanece com apenas 39 pontos e na sétima posição, o que faz ser muito difícil alcançar o objetivo de retornar à principal disputa europeia - são 14 pontos para o Tottenham, atualmente o terceiro e que ainda joga na jornada.

Veja lances do jogo!

     Se o holandês do Arsenal brilhou de novo, o do Liverpool falhou. Dirk Kuyt desperdiçou uma cobrança de pênalti quando a partida ainda estava empata sem gols, aos 18 minutos do primeiro tempo. Pior, após a defesa do goleiro Sczesny, a bola voltou para ele, que de novo viu seu chute bloqueado pelo arqueiro.

   Aos 20, o zagueiro Koscielny, do Arsenal, fez contra e colocou os donos da casa na frente. Mas Van Persie apareceu aos 30 dentro da área para empatar. No segundo tempo, um susto. O espanhol Arteta, do Arsenal, chocou-se com outro jogador, caiu e precisou não só ser retirado de campo de maca como da ajuda de um balão de oxigênio para respirar - a suspeita é de uma fratura da face.
A vitória gunner também desequilibra o confronto recente tão parelho entre Liverpool e Arsenal, que agora soma três triunfos contra dois dos rivais nas últimas 11 partidas, sendo ainda outros seis empates.

 

ESPN

Nenhum comentário