Header Ads

test

Brasil bate Colômbia e assume ponta isolada do Hexagonal

Empate entre Uruguai e Equador ajuda os comandados de Ney Franco, que vencem com gols de Casemiro e Diego Maurício

Casemiro comemora o primeiro gol do Brasil contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)

Casemiro comemora com companheiros o gol do Brasil contra a Colômbia

O Brasil assumiu a liderança do hexagonal do Sul-Americano Sub-20 ao vencer a Colômbia por 2 a 0 na madrugada desta quinta-feira, em Arequipa (PER). Casemiro e Diego Maurício marcaram os gols da vitória brasileira.

O começo brasileiro não poderia ter sido melhor. Logo aos dois minutos de jogo, Casemiro completou cruzamento de Alex Sandro pela esquerda para abrir o placar.

Em desvantagem, a Colômbia tentou partir para o ataque, alternando jogadas individuais e com passes rápidos. Em alguns momentos, os comandados de Ney Franco se limitavam apenas a marcar, sem conseguir sair em contra-ataque.

Por vezes, os brasileiros prendiam demais a bola, impedindo a criação de jogadas. Os colombianos se multiplicavam na marcação e acabavam vencendo facilmente.

O Brasil, no entanto, voltou a pressionar. Aos 20 minutos, Fernando arriscou, mas para longe. Logo depois, Oscar disparou uma bomba de fora da área e obrigou Mosquera a se esticar para mandar para escanteio. Na sequência, Alex Sandro mandou de cabeça no travessão.

A Colômbia, contudo, respondeu com duas boas chances em três minutos. Na primeira, o goleiro Gabriel afastou o perigo após chute de Ortega. Na segunda, o tiro de Calle saiu à esquerda da meta brasileira.

Aos 31, Neymar tabelou com Lucas, depois com Willian, e arriscou da meia-lua, mas o chute saiu fraco à esquerda do gol de Mosquera. Logo depois, Casemiro sentiu uma indisposição e deu lugar a Diego Maurício. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com chances de ambos os lados.

Segundo tempo atípico

O Brasil voltou para a etapa complementar pressionando a saída de bola dos colombianos, que, pacientemente, trocavam passes no campo de defesa e, pouco a pouco, lançavam-se ao ataque, preferencialmente pelo lado direito.

No entanto, a equipe não era nem sombra daquela que se impôs nos primeiros 45 minutos. Uma das melhores chances veio aos 16 minutos, em chute rasteiro de Neymar - apagado na partida -, que obrigou Mosquera a se esticar e desviar para escanteio.

Aos 25, no entanto, o segundo gol ficou muito mais próximo, em chute de Neymar que atingiu a trave esquerda do goleiro colombiano. No rebote, Oscar mandou para longe.

A Colômbia tentava responder mas, no máximo, disparava longe do gol de Gabriel ou contra a zaga brasileira. Vendo o crescimento do adversário na partida, o técnico Ney Franco mostrava-se preocupado à beira do campo.

No entanto, aos 43 minutos, um golaço de Diego Maurício aliviou a torcida brasileira. Da ponta direita, ele soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Mosquera e deu números finais ao jogo.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário