No jogo do vira, muita polêmica e triunfo do Botafogo
Glorioso assume a ponta do grupo B, em clássico eletrizante no Engenhão, que teve arbitragem com erros para os dois ladosEnviar
Com cavadinha, Loco Abreu fez o segundo gol do Botafogo
Um jogo de tirar o fôlego e impróprio para cardíacos aconteceu neste domingo, no Engenhão. Em duas viradas sensacionais, o Botafogo triunfou em cima do Fluminense por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo B.
Primeiro tempo dos camisas 10 de ambas equipes
Logo no começo do jogo, o artilheiro do Campeonato Estadual Fred arriscou de longe e assutou Jefferson. Loco Abreu respondeu em cabeçada que passou por cima do gol do goleiro Diego Cavalieri. Apesar da aparente escalação mais ofensiva, Flu e Bota dividiam os ataques. Pelo lado alvinegro, o camisa 10 Renato Cajá chamou a responsabilidade e tentou armar o Botafogo. E foi com uma cobrança de falta perfeita do jogador que o Alvinegro abriu o placar. 1 a 0 Bota.
FOTOS!
- Botafogo vence o Fluminense em jogo polêmico
- Cavalieri defende a cavadinha de Loco Abreu
- Loco Abreu tenta de novo e acerta a cavadinha
Após o gol, Cajá mandou uma bomba que explodiu na trave de Diego Cavalieri. Pelo lado do Flu, as investidas de Mariano e Carlinhos procurando Fred e Rafael Moura foram as jogadas mais tentadas. Em uma delas, Mariano tabelou com Fred e ele mesmo entrou na área, cara a cara com Jefferson, que defendeu sensacionalmente. Renato Cajá ainda chutou de fora da área mais um balaço. A bola bateu na trave e acabou entrando, mas o juiz não deu o gol erroneamente.
Veja os gols da vitória do Botafogo sobre o Fluminense
Entretanto, o dia também era do camisa 10 Tricolor. Rafael Moura, que reestreva pelo Flu, deixou tudo igual ao desviar de cabeça escanteio cobrado por Souza. O jogo ficou ainda mais disputado e tenso após Valencia fazer falta dura em Herrera. No momento da infração, Loco Abreu e Fred acabaram se desentendendo, pois o jogador alvinegro pressionava pedindo a expulsão do colombiano, que quando levou o cartão vermelho, revoltou o camisa 9 pela influência que o camisa 13 do Bota teve. Resultado: amarelo para El Loco que exagerou e expulsão acertada para Valencia, pois o mesmo já tinha amarelo.
Já que o dia era de Rafael Moura... O He-man deixou mais um, após vacilo da zaga do Botafogo, que parou em bola alçada na área. Virada tricolor no Engenhão.
Não bastasse primeiro tempo recheado de emoções, mais uma viria. Após falta dura de Marcelo Mattos em Conca, o juiz Gutemberg de Paula, expulsou o camisa 8. De fato, Mattos chegou de maneira violenta, mas o capitão do Glorioso não tinha nem o amarelo, sendo assim, extremamente rigoroso, provocando muitas reclamações entre os botafoguenses.
Mais uma virada e cavadinhas muito 'locas'
A segunda etapa prometia muito após o primeiro tempo eletrizante com três gols e duas expulsões. O Botafogo, precisando da vitória, lançou-se ao ataque. E não demorou, conseguindo um pênalti no início, dado erroneamente pelo árbitro em Loco Abreu, que soou como compensação pela expulsão de Marcelo Mattos. O uruguaio bateu com a sua cavadinha, mas desta vez Diego Cavalieri ficou no meio e não deu certo.
Todavia, El Loco tem estrela e ela parece não ter fim. Ele teria mais uma chance minutos depois. Pênalti marcado novamente, desta vez acertadamente, de Edinho no volante Bruno. O ídolo alvinegro, sem medo de ser feliz e mostrando ser totalmente 'loco', usou a cavadinha de novo, desta vez, de maneira mais comedida, no canto direito de Cavalieri. Muito 'loco'. 2 a 2.
Com o empate, o Botafogo foi para cima. Muricy mexeu mal no Flu, tirando Rafael Moura, o melhor do time e Souza, colocando Fernando Bob e Araújo. Como era dia dos camisas 10, Renato Cajá apareceu de novo e de maneira decisiva, deu passe brilhante para Herrera, que cara a cara, fez o gol da virada do Botafogo. Mais uma no jogo, que parecia estar indefinido.
Tentando se recuperar, o Fluminense usou sua pricipal arma. Mariano infernizou pela direita o lateral-esquerdo Marcio Azevedo, criando várias jogadas. Em uma delas, Araújo cabeceou. Mas, o jogo que já tinha muitos personagens importantes, teve mais um: o goleiro Jefferson. Ele fez pelo menos três grandes defesas, salvando o Bota de tomar o gol. Carlinhos chutou de direita e o goleirão pegou no ângulo direito. O camisa 1 parecia ter trancado o gol.
Com a vitória, o Botafogo retoma a liderança do grupo, com 16 pontos. O Fluminense está com 13, em segundo lugar.
Fonte: Lancepress
Post a Comment