Header Ads

test

Santos só empata com o Santo André e Palmeiras agradece

Depois de primeiro tempo eletrizante, Maikon Leite saiu e Peixe não encontrou forças para virar o jogo na segunda etap

Possebon fez o gol do Santos sobre o Santo André (Crédito: Ivan Storti)

Possebon marcou, mas Santos só empatou diante de torcida em maioria

Era a chance do Santos chegar à liderança do Campeonato Paulista ao menos até o Palmeiras jogar neste domingo. Mas, sem poder contar com Elano, o Peixe só empatou por 1 a 1 com o Santo André, no estádio do Pacaembu, na noite deste sábado.

Os gols foram marcados por Marcelo Godri, pelo Ramalhão, e Rodrigo Possebon, pelo Santos, ambos na primeira etapa.

Veja os gols do empate entre Santos e Santo André

Ainda invicto, o Alvinegro Praiano chega ao seu terceiro empate em sete jogos - são 15 pontos no Campeonato Paulista, contra apenas 6 do rival do ABC, que continua sem vencer na competição.

REVANCHE DA FINAL DE 2010?

O Santos chegou ao Pacaembu como visitante. O estádio Bruno José Daniel foi liberado pela FPF para apenas 8 mil lugares. Sendo assim, a diretoria do Ramalhão, mandante, optou pelo Pacaembu, apostando na torcida santista invadindo o estádio.

Mas os santistas que compareciam ao estádio paulistano tiveram um susto logo a 5 minutos. Depois da bola bater na barreira santista em cobrança de falta, Marcelo Godri aproveitou a sobra e chutou mascado. 1 a 0 Santo André, decidido a 'se vingar' da final do Campeonato Paulista de 2010.
Depois do gol do Ramalhão, a equipe de Adílson Batista precisou de 40 minutos para chegar ao inevitável empate, sem antes demostrar todo seu poderio ofensivo.

O Bi-campeão Mundial mostrou por que teve 18 gols em 6 partidas. Fulminante, o Peixe teve uma série de 9 finalizações a gol (sem conseguir chegar ao empate), que deixou o Ramalhão sem conseguir respirar: Maikon Leite aos 16, aos 18, aos 25, aos 27 e aos 32; Felipe Anderson aos 28; Róbson aos 25; o estreante Diogo aos 30; Edu Dracena, de cabeça, aos 34. Ufa!
O experiente atacante Nunes, único remanescente do Ramalhão na final do Paulistão 2010, alertou no intervalo:
- Nunca se joga atrás contra um time como o Santos.
E ele tinha razão, porque pouco antes Rodrigo Possebon marcara o gol de empate, aos 45 do primeiro tempo. O ex-volante do Manchester United acertou o canto de Neneca sem deixar a bola cair. Era o 1 a 1 no Pacaembu.

Para a segunda etapa, o Santos chegou com perigo, se aproveitando da velocidade do ataque.

Mas as chances do Peixe se diluíram assim que o motor de arranque santista, Maikon Leite, foi substituído com dores na coxa esquerda para dar lugar à Keirrison, aos 16.

Sobrou para Felipe Anderson a responsabilidade de armar o Peixe, já que Róbson também fora substituído aos 20.
O garoto, revelado no Peixe, mostrou que poderia resolver aos 26, ao quase marcar de fora da área.
Mas o Santos estava tomado pela apatia de uma equipe que já não tinha Elano e nem Maikon Leite em campo. A dupla, dessa vez, não pôde salvar o Peixe.

Diante da desorganização do rival, que não tinha pernas para finalizar, o Ramalhão quase surpreendeu aos 39, com Juan Felipe.

Foi apenas a segunda finalização da equipe do ABC paulista no Pacaembu. E, das duas, uma foi o gol.

Assim que o árbitro Aurélio Sant'anna Martins apitou fim de jogo, ecoaram as vaias da torcida Alvinegra, insatisfeita com o empate. 1 a 1 e chance desperdiçada de ultrapassar o Palmeiras na liderança do Paulistão.

Para a próxima rodada, o Ramalhão visita o Botafogo em Ribeirão Preto no sábado, dia 12, enquanto o Santos encara o Noroeste na Vila Belmiro na sexta-feira (11).

O Peixe antecipou a data do duelo para se programar para a viagem à Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Tachira-VEN no dia 15, em sua estreia na Copa Libertadores.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário