Header Ads

test

São Paulo ganha briga no tribunal e Oscar terá que voltar

Contrato de Oscar com o São Paulo, válido até 2013, volta a ter validade

Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

Contrato de Oscar com o São Paulo, válido até 2013, volta a ter validade

   O Tribunal Regional do Trabalho julgou um recurso do São Paulo nesta quarta-feira e concluiu, por unanimidade, que o segundo contrato assinado pelo jogador Oscar com o clube é válido e deve ser cumprido. O meio-campista é uma das maiores revelações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, mas acertou com o Inter após romper o vínculo, em 2010, e acabou sendo campeão da Copa Libertadores pelo Colorado.

“O jogador deverá se apresentar imediatamente no clube e o seu contrato prorrogado pelo prazo em que o Oscar se ausentou, reestabelecendo assim todos os direitos do São Paulo sobre o atleta”, afirmou o diretor de futebol tricolor, Adalberto  Baptista.

Oscar entrou na Justiça contra o time no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e o meia pôde transferir-se ao Colorado.

A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube decidiu não entregar os pontos e apelou. Nesta quarta, os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram provimento ao recurso do clube por unanimidade.

“Agora, o departamento jurídico do clube irá tomar as medidas necessárias para o cumprimento da decisão, buscando na Justiça a reparação das demais perdas e prejuízos decorrentes da irregular transferência do jogador, ora anulada”, afirmou o vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

A forma de ressarcimento ainda não está definida, mas Oscar deve ser reintegrado ao elenco profissional do São Paulo. O resultado final da sentença não foi publicado, mas o clube deve requerer uma multa a ser paga pelo Inter para que Oscar siga no Beira-Rio. Existe a possibilidade de a Justiça preterir o pagamento e obrigar a devolução do atleta. Oscar ainda poderá recorrer.

 

Gazeta Press

Nenhum comentário