Header Ads

test

Gervinho marca, e Costa Marfim encara Zâmbia na final da CAN

   Com um gol de Gervinho, a Costa do Marfim venceu Mali por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Stade de l'Amitié, em Libreville, no Gabão, e se classificou para a decisão da Copa Africana de Nações depois de seis anos. A última vez que os marfinenses decidiram a competição foi em 2006, quando perdeu para o Egito nos pênaltis. Na decisão, a Costa do Marfim, que foi campeã do torneio em 1992, enfrentará a Zâmbia, que mais cedo venceu a seleção de Gana.

  Além da quebra do jejum de 20 anos, a seleção marfinense tem a grande oportunidade de consagrar a geração de Drogba e companhia. Considerada uma das melhores seleções da África nos últimos anos, a equipe disputou as últimas duas Copas do Mundo e tem chegado até as fases finais da competição continental, mas sem conquistar algum título. A final contra a Zâmbia ocorrerá no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Libreville.

 

Clique no player e assista ao gol da partida!

Já no início da partida, a Costa do Marfim demonstrou em campo o motivo de ser considerada a favorita do confronto. Nos primeiros 16 minutos de jogo, os marfinenses já haviam acertado a trave da seleção malinesa duas vezes. Absolutos em campo, os marfinenses não eram ameaçados e dominavam o confronto. A primeira chance de Mali ocorreu aos 20 minutos, quando houve um bate-rebate na área da Costa do Marfim e a zaga conseguiu afastar o perigo.

   Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas a Costa do Marfim seguia criando mais oportunidades, como a de Drogba aos 32, em chute que saiu à direita do alvo. Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o placar sem gols, Gervinho escapou da marcação no meio de campo, disparou pela esquerda, invadiu a área e concluiu no canto esquerdo, abrindo o marcador aos 45 minutos.
No começo da etapa final, o ritmo das duas equipes caiu e a partida passou a ser mais lenta e equilibrada. No entanto, conforme a partida se aproximava do fim, o duelo passou a ser mais agitado e com as seleções criando chances de gol, principalmente os marfinenses. Nos últimos minutos, NMali esboçou uma pressão, mas o placar de 1 a 0 se manteve inalterado.

 

ESPN

Nenhum comentário