Header Ads

test

Após episódio com Terry, Capelo pede demissão da seleção inglesa

   Fabio Capello não é mais o técnico da seleção inglesa. O italiano teve uma reunião de quatro horas na tarde desta quarta-feira e pediu demissão após polêmicas envolvendo o zagueiro John Terry e a faixa de capitão da Inglaterra.

  Capello não gostou da decisão da Federação Inglesa de tirar a tarja de capitão da Inglaterra do zagueiro John Terry por causa dos supostos comentários racistas ao defensor Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.
Capello ficou quatro horas reunido nesta quarta para tentar aparar as arestas com o presidente da Federação Inglesa, David Bernstein, e o secretário geral da entidade, Alex Horne. O encontro, porém, acabou culminando na decisão da FA aceitar o pedido de demissão do italiano.

   O treinador italiano assumiu a seleção da Inglaterra em janeiro 2008. No comando da equipe, Capello acabou caindo nas oitavas de final da última Copa do Mundo, derrotado pela Alemanha. Ao todo, foram 42 jogos à frente do time, com 28 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas. Já era certo que ele não continuaria como treinador após a disputa da Eurocopa.

  “Quero sublinhar que durante toda a reunião e durante todo o tempo que esteve a frente da seleção da Inglaterra, Fabio Capello se portou de maneira extremamente profissional. Aceitamos o seu pedido de demissão, concordando que esta é a decisão correta. Gostaria de agradecer a Fabio pelo trabalho a frente da Inglaterra e desejo sucesso a ele no futuro”, disse David Bernstein.
O presidente da Federação Inglesa já anunciou uma entrevista coletiva conjunta com Fabio Capello para às 10 horas para explicar a saída do italiano. Harry Redknapp, treinador do Tottenham, é o favorito para assumir o cargo.
Fabio Capello ficou quatro anos no cargo

Fabio Capello ficou quatro anos no cargo
Crédito da imagem: Reuters

Nenhum comentário