Jogando em casa, Chivas arranca empate contra Deportivo Quito no último minuto
Jogando em casa, mexicanos sofrem, mas conseguem evitar a derrota com tento aos 45 mintuos da etapa final. Resultado deixa o Vélez na liderança
Fechando a primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Chivas Guadalajara-MEX sofreu mas, de tanto insistir, conseguiu arrancar o empate por 1 a 1, em casa, contra o Deportivo Quito-EQU, na estréia dos dois times na competição. No estádio Omnilife, em Zapopan, no México, o time equatoriano saiu na frente logo no início do jogo e suportou a pressão até os minutos finais. No entanto, com um gol de Omar Arellano, aos 45 da etapa final, a equipe mexicana conseguiu ao menos um ponto diante de seus torcedores
Com o resultado, Chivas e Deportivo Quito estão empatados na segunda colocação do Grupo 7, com um ponto. O líder é o Vélez Sarsfield-ARG, que lidera com três. Sem pontuar, o Defensor-URU é o lanterna da chave.
O gol do Deportivo Quito saiu logo no início. Aos oito minutos do primeiro tempo, a zaga do Chivas cochilou, Matías Alustiza driblou dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Louis Michel.
A partir do gol, o Chivas – empurrado pela torcida mexicana – partiu para cima e teve boas oportunidades para empatar a partida. Apesar da vontade, os mexicanos erravam muitos passes, principalmente no meio de campo.
A perseverança, entretanto, valeu a pena. No último minuto do tempo regulamentar, Arellano aproveitou uma série de erros grosseiros da defesa do Deportivo Quito e, de cabeça, deixou tudo igual no Omnilife.
O Deportivo Quito-EQU volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira. Novamente fora de casa, visita o Defensor, no Uruguai. O Chivas, também fora de casa, só volta a campo no dia 22, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.
Globoesporte
Post a Comment