Arena Pernambuco terá central de Energia Solar
A Arena Pernambuco vai ter uma central de energia solar, paga pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e pela Odebrecht Energia.
O custo será de R$ 13 milhões. As placas com células fotovoltaicas começarão a ser instalada no segundo semestre e ativada até junho de 2013.
A nova fonte de geração de energia não aumentará o custo do estádio, pois os custos serão acrados pelas empresas que participam do projeto. A tecnologia usará energia solar fotovaltica. Ela funciona através de painéis solares que convertem energia solar em energia elétrica.
A capacidade de geração é de 1MWp, o que equipara-se ao consumo médio de 6 mil brasileiros. Além da economia, a nova fonte também traz benefícios ao meio ambiente, pois trata-se de um recurso renovável e não poluente. A Odebrecht Energia, responsável pela usina após a implantação, e a Arena Pernambuco já assinaram o memorando de entendimento para a instalação.
Outras arenas também utilizam energia solar: Qwest Field, em Seattle, o AT&T Park, em São Francisco, ambos nos Estados Unidos, e ainda e o Easy Credit Stadium, em Nuremberg, na Alemanha.
Post a Comment