Cala-te Boca: Flu vence Boca Juniors em plena Bombonera na Liberta
Fred marcou o primeiro gol do Fluminense em La Bombonera
Crédito da imagem: Reuters
O Fluminense conseguiu um ótimo resultado no temido estádio de La Bombonera, venceu o Boca Juniors, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Fred e Deco fizeram os gols que calaram a torcida argentina, enquanto Somoza descontou para os donos da casa.
O time carioca ainda quebrou uma longa invencibilidade do Boca, que durava 36 jogos: 21 vitórias e 15 empates. A última derrota dos xeneizes havia acontecido no dia 10 de abril de 2011, diante do Lanús, no Torneio Apertura do Argentino.
O Flu ainda se tornou o quarto time brasileiro a vencer o Boca em La Bombonera. Antes, apenas Santos, Cruzeiro e Paysandu tinham conseguido o feito. Na Libertadores de 2008, o Flu havia eliminado o Boca na semifinal, mas o duelo na Argentina aconteceu no estádio do Racing.
Com o resultado, o Fluminense chegou a duas vitórias em dois jogos (antes ganhou do Arsenal-ARG), seis pontos e lidera o grupo 4 da Libertadores. Já o Boca Juniors está na terceira posição da chave com um ponto em duas rodadas.
O primeiro gol da equipe do técnico Abel Braga saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Deco na área, o atacante Fred cabeceou para as redes. O Boca empatou logo as 2 minutos da segunda etapa, com um gol de Somoza, que aproveitou rebote depois de Riquelme cobrar uma falta na trave.
No entanto, aos 9 minutos, o Fluminense calou novamente os torcedores argentinos. Welllington Nem fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou na área. Deco apareceu e finalizou para marcar o segundo gol do tricolor carioca.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Zamora, na quarta-feira, no Engenhão. Já o Boca Juniors terá o clássico local contra o Arsenal, no campo do rival e vai precisar da vitória para seguir na briga pela vaga.
O jogo - A partida começou truncada, com o Boca Juniors tentando pressionar o Fluminense. No entanto, os brasileiros não se intimidaram e também tentavam chegar ao gol argentino. Os visitantes foram premiados pela ousadia e abriram o placar com nove minutos. Deco cobrou falta na área e Fred levou a melhor sobre a zaga para cabecear para a rede.
Depois do revés, o Boca Juniors partiu para cima em busca do empate. Os donos da casa quase chegaram a igualdade aos 17 minutos. Riquelme cobrou falta e a bola passou muito perto da trave esquerda de Diego Cavalieri. Só que o Fluminense não mudou seu jeito de jogar, principalmente na marcação e impedia a criação de bons avanaços do adversário.
O confronto seguiu com o mesmo panorama ate os minutos finais, quando o Boca Juniors conseguiu criar duas boas chances. Na primeira, Insaurralde arriscou de longe, Cavalieri espalmou e a bola sobrou para Santiago Silva. O atacante finalizou para outra grande defesa do goleiro tricolor. No lance seguinte, novamente Silva tentou o empate, mas parou no arqueiro brasileiro. Com isso, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem no placar em La Bombonera.
A etapa final começou da maneira que o Boca Juniors gostaria. Logo com dois minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Riquelme cobrou falta, a bola bateu na trave direita, no corpo de Diego Cavalieri e sobrou para Somoza finalizar para a rede tricolor.
O Boca Juniors veio para cima em busca da virada, mas o Fluminense foi quem marcou, aos nove minutos. Wellington Nem fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Deco finalizar e colocar os brasileiros a frente no placar novamente na Argentina.
O duelo ficou movimentado após o gol tricolor. O Fluminense chegou a ter o domínio do jogo por alguns minutos, mas viu o Boca Juniors quase igualar o marcador aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago Silva cabeceou sozinho, mas a bola passou a direita da trave de Cavalieri. A resposta dos brasileiros veio em outra cobrança de escanteio que Digão quase colocou para a rede.
Assim como no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu controlar os avanços do Boca Juniors e passou a não sofrer tanta pressão dos donos da casa. Além disso, os brasileiros tiveram chance de ampliar aos 29 minutos. Wellington Nem deu belo passe para Carlinhos, que chutou cruzado, mas para fora. A resposta do Boca Juniors veio em contra-ataque rápido e a finzalização errada de Santiago Silva.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve oportunidade de marcar após falta cobrada por Carlinhos. O Boca Juniors ainda tentou pressionar e parou na defesa tricolor, que salvou a equipe em duas chances já nos acréscimos.
Post a Comment