Header Ads

test

Juventus vacila, fica no empate com o Bologna e não encosta no líder Milan

Volante Marchisio lamenta oportunidade desperdiçada que poderia dar a vitória a Juventus e a liderança do Italiano. Foto: AFP

Volante Marchisio lamenta oportunidade desperdiçada que poderia dar a vitória a Juventus e a liderança do Italiano
Foto: AFP

    A Juventus teve a oportunidade de reassumir a primeira colocação do Campeonato Italiano nesta terça-feira, mas desperdiçou a oportunidade. Em partida atrasada da 23ª rodada, a equipe de Turim apenas empatou com o Bologna por 1 a 1, no Estádio Renato Dall'ara. O centroavante Di Vaio abriu o marcador para os donos da casa no primeiro tempo e Vucinic igualou o placar na etapa final.

Se vencesse a partida, a Juventus empataria em pontos com o Milan e assumiria a ponta do Italiano. Com o empate, a equipe soma 52 pontos e fica atrás do rival de Milão. Ainda invictos na competição, os comandados de Antonio Conti ocupam a segunda colocação devido ao alto número de empates. Já são 13 em 26 partidas do clube alvinegro.

Na próxima rodada, a Juventus jogará mais uma vez fora de casa. O rival será o Genoa no domingo, mesmo dia em que o Bologna viaja para enfrentar a Lazio. A equipe de Emília-Romanha, que perdeu apenas uma das últimas onze partidas, continua em recuperação e chega aos 32 pontos na 13ª posição.

Precisando da vitória para assumir a primeira posição, a Juventus começou melhor a partida. Muito também do domínio graças aos erros de passe da equipe da casa. Mesmo assim, o Bologna é quem causou o primeiro frisson da torcida no Renato Dall'ara. Aos 9min, Diamanti ganhou do marcador e cruzou. A bola foi na direção do gol e quase encobriu o goleiro Buffon. A reposta do clube de Turim aconteceu quatro minutos depois. Pirlo cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Gillet.

  E em uma distração da zaga juventina aconteceu o primeiro gol da partida. Aos 16min, Di Vaio recebeu passe de Ramírez nas costas da defesa e arrematou na saída de Buffon para abrir o marcador no Renato Dall'ara. A vantagem no marcador animou a equipe da casa, que equilibrou a partida e, bem fechada na defesa, segurou a vitória parcial até o final do primeiro tempo.

A necessidade de conquistar o resultado fez a Juventus abrir espaços na defesa. O Bologna aproveitou e quase ampliou a vantagem. Aos 2min, o uruguaio Ramírez recebeu passe de Garics e arrematou por cima do gol. Três minutos depois foi a vez de Di Vaio ameaçar Buffon. O centroavante recebeu passe na ponta esquerda, se livrou de Bonucci e chutou ao lado da meta do arqueiro do time alvinegro.

E quando o Bologna dominava a partida Vucinic igualou o marcador para a Juventus, aos 14min. O montenegrino recebeu ótimo passe de Pirlo e, sem dominar, precisou apenas dar um toque por cima de Gillet para igualar a partida fora de casa. A chance da virada aconteceu três minutos depois com o mesmo Vucinic, mas o atacante furou na cara do goleiro adversário.

Mas a grande oportunidade para tomar a liderança no marcador aconteceu aos 19min. Pepe cruzou para a área e o lateral Lichtsteiner apareceu como elemento surpresa para cabecear para o gol. Gillet fez grande defesa, mas a bola sobrou para Marchisio finalizar. Porém, o arqueiro belga se recuperou para impedir o segundo gol da Juventus e manter o empate em Bologna.

A Juventus continuou com a posse de bola no campo de ataque, mas sem encurralar os donos da casa. E para piorar a situação, Bonucci cometeu falta em Ramírez e recebeu o segundo cartão amarelo por impedir o contra-ataque do Bologna, aos 34min. Com dez em campo, a situação ficou ainda mais difícil para a equipe de Turim, que voltou para casa com apenas um ponto na bagagem.

 

Terra

Nenhum comentário