Gênio. Messi faz cinco, Barça massacra Leverkusen e avança na Champions
A vaga às quartas de final da Champions League já estava praticamente assegurada e não era um atrativo para o duelo entre Barcelona e Bayer Leverkusen. Mas Lionel Messi tratou de deixar a partida especial. Com cinco gols, o argentino trucidou mais recordes e comandou a humilhante goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, no Camp Nou. Bellerabi descontou.
Com os 3 a 1 do jogo na Alemanha, o time catalão classificou-se pela quinta vez consecutiva ao grupo dos oito melhores da Europa com 10 a 2 no agregado. A equipe nunca havia feito sete gols no torneio. O próximo adversário do Barça será definido em sorteio no dia 16 de março. As partidas acontecerão entre 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril.
O feito de Messi mais uma vez comprova a sua genialidade. Em campo e nos números. Ele supera o recorde anterior de sua carreira, quatro gols em um só jogo e entra para o seleto grupo dos atletas que conseguiram balançar a rede cinco vezes em 90 minutos. Ninguém havia feito tantos gols na nova era da Champions League, pós-1992. O último a conseguir marcar nesta quantidade havia sido Søren Lerby, do Ajax em 1980.
O artilheiro desta Champions, com 12 gols, ultrapassa o veterano italiano Filippo Inzaghi, do Milan e a lenda portuguesa Eusébio e se iguala ao conterrâneo Di Stéfano, ex-Real Madrid, como sexto maior artilheiro da história da competição, com 49 gols. O líder da lista é Raúl, também ex-Real e hoje no Schalke 04, com 71 gols.
O jovem de 24 anos também se aproxima do maior goleador da história do Barcelona, César, que tem 235 gols, sete a mais que o argentino.
O jogo
O Bayer teve boa chance de sair na frente, desperdiçou e pagou o preço no lance seguinte. Xavi aproveitou que Kadlec dava condição e lançou com perfeição para Messi. O argentino deu uma cavadinha por cima do goleiro Leno e concluiu a bela jogada com sua usual perfeição aos 25 minutos do primeiro tempo.
Aos 42, o argentino conduziu a bola na entrada da área e bateu forte com a canhota no canto direito de Leno, marcando pela segunda vez na partida. O craque não se cansou e faz mais um gol de cobertura já no começo do segundo tempo. A defesa alemã voltou a vacilar, e desta vez quem achou Messi foi Busquets: 3 a 0.
Aos 10 minutos, Tello, recém-colocado na partida e fazendo sua estreia em Champions, recebeu bola de Fábregas na ponta esquerda, avançou até a área e tocou cruzado no canto do goleiro, interrompendo o show de Messi
Mas em seguida argentino mais uma vez virou o centro das atenções ao marcar o seu quarto na partida. Leno soltou bola fácil, e o camisa 10 tocou fraco para a rede. O goleiro também foi mal no segundo gol de Tello, fruto de um chute fraco do jovem atacante espanhol.
O histórico quinto gol de Messi veio pouco antes dos acréscimos no seu tradicional toque de canhota na entrada da área. Ainda deu tempo de Bellerabi fazer o gol de honra dos alemães.
ESPN
Post a Comment