Caxias bate Novo Hamburgo nos pênaltis e conquista 1º turno do Gauchão
Atletas erguem a taça no Estádio do ValeFoto: Porhus Junior
Na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, disputado por equipes do interior, Novo Hamburgo e Caxias fizeram uma partida movimentada no Estádio do Vale, mas ficaram no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Caxias derrotou a equipe da casa por 3 a 2 e conquistou a Taça Piratini, como é chamado o 1º turno do Estadual do Rio Grande do Sul. Com o título, o algoz do Grêmio na semifinal garantiu automaticamente uma vaga na decisão do Estadual.
Agora, os dois times concentram as atenções na Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual. As duas equipes estão no Grupo 2. O Caxias estreia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. Já o Novo Hamburgo estreia no domingo, contra o Cruzeiro-RS, às 17h, no Estádio do Vale.
O jogo
Como choveu muito durante o dia na cidade de Novo Hamburgo, no interior do Rio Grande do Sul, o gramado úmido prejudicou o toque de bola das equipes. Por conta disto, a partida começou truncada e com as duas equipes marcando muito forte. A primeira chegada foi do Caxias. Aos 16min, Caion foi lançado na direita, mas acabou demorando para definir a jogada e acabou desarmado por André Paulino.
Os visitantes eram melhores na decisão. Aos 17, Vanderlei entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro. O experiente goleiro Eduardo Martini teve de fazer boa defesa. A resposta do Novo Hamburgo foi imediata. No contra-ataque, Mendes arriscou o chute da intermediária e assustou Paulo Sérgio. Em seguida, aos 20min, Vanderlei, completamente desmarcado depois de levantamento da direita, tentou o voleio e mandou por cima do alvo.
A pressão era grande dos mandantes. Aos 21min, Mendes pegou a sobra da zaga e bateu colocado no gol. Paulo Sérgio fez boa intervenção, evitando o primeiro do Novo Hamburgo. Com a partida aberta, o Caxias abriu o placar em seguida, aos 23min. Fabinho deu um ótimo lançamento para Vanderlei. Ele dominou bonito no peito e finalizou rasteiro para abrir o placar.
Já sob forte chuva, o Novo Hamburgo perdeu uma ótima chance para empatar. Aos 29min, Alexandre pegou rebote na área e, sozinho, chutou por cima. Atrás no placar, o Novo Hamburgo era só pressão. Aos 37min, Marlon chutou de fora da área e Paulo Sérgio fez defesa em dois tempos.
Com a torcida da equipe da casa incentivando o time de Novo Hamburgo, o time perdeu outra chance de igualar o placar na primeira etapa. Aos 41min, em escanteio, Paulo Sérgio cabeceou na primeira trave e Paulo Sérgio fez grande defesa. Apesar da pressão, a etapa inicial terminou com vantagem do Caxias: 1 a 0.
No intervalo, um torcedor do Caxias caiu do alambrado do Estádio do Vale e ficou ferido. Ele foi levado de ambulância a um hospital e, como a partida não pode ser realizada sem o veículo, o segundo tempo da partida atrasou.
Quando a segunda etapa finalmente começou, o Caxias já assustou a equipe da casa logo com um minuto. Wangler recebeu na esquerda e tentou o chute cruzado. Eduardo Martini fez boa defesa. O Novo Hamburgo respondeu aos 9min. Marlon chutou forte e Paulo Sérgio fez uma bela defesa.
A pressão da equipe da casa era muito forte. E, aos 14min, o Novo Hamburgo chegou ao empate. Marcio Hanh alçou na área para Mendes. O jogador tocou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 21min, a equipe da casa perdeu uma ótima chance para virar. Após cobrança de falta de Clayton, Paulo Sergio saiu muito mal do gol e Juba, com o gol vazio, cabeceou para fora.
O empate animou a equipe do Novo Hamburgo. Aos 26min, Mendes recebeu na esquerda, entrou na área e finalizou. Paulo Sérgio salvou o Caxias mais uma vez. Em seguida, aos 34min, Marcio Hanh cobrou falta direito para o gol e Paulo Sérgio pegou mais uma.
Apesar da grande pressão da equipe do Novo Hamburgo durante toda a segunda etapa, o goleiro Paulo Sérgio e toda a defesa do Caxias conseguiram segurar o ímpeto da equipe da casa, e o tempo normal terminou mesmo com o empate por 1 a 1, levando a decisão para as penalidades máximas.
Terra
Post a Comment