Header Ads

test

Liverpool e Arsenal fazem clássico da rodada na Premier League

     O equilíbrio que tem marcado os últimos confrontos entre Liverpool e Arsenal pode não ser bom para nenhuma das duas equipes no duelo deste sábado, em Anfield Road, a partir das 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e ESPN HD.

  Nos últimos dez jogos entre eles pela Premier League, houve seis empates e duas vitórias para cada lado. No entanto, a igualdade neste sábado pode atrapalhar o objetivo dos dois times de brigarem por vaga na Champions League da próxima temporada.

  A situação do Liverpool é mais difícil. Apesar de já ter garantido presença na Europa League, após conquistar a Copa da Liga Inglesa ao bater o Cardiff City nos pênaltis na final, os Reds ainda sonham em voltar à principal competição europeia. Atualmente, o time do técnico Kenny Dalglish ocupa a sétima posição do Inglês, com 39 pontos (com um jogo a menos), sete a menos do que o próprio Arsenal, quarto colocado e último na zona de classificação para a Champions.
Já o Arsenal tem praticamente apenas na vaga para Champions a chance de salvar a temporada. Com remotas chances de título na Premier League, eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga e precisando de um milagre após tomar 4 a 0 do Milan nas oitavas de final da Champions, os Gunners estão pressionados. A equipe do técnico Arsène Wenger está em quarto lugar com 46 pontos, mas no caso de um tropeço pode ser ultrapassado pelo Chelsea, que também soma 46 pontos e encara o West Bromwich.

undefined

O Liverpool, de Kuyt, recebe o Arsenal, de Walcott, neste sábado

Jogando em seu estádio, o Liverpool tem um desfalque certo e uma dúvida importante para a partida. O defensor Daniel Agger, que fraturou a costela, está fora. O meia Steven Gerrard, com um problema muscular na coxa, ainda não tem sua escalação certa. Pelo time de Londres, o zagueiro Vermaelen, que machucou o tornozelo, e o atacante Van Persie, com uma lesão na coxa, também sentem contusões e ainda não sabem se jogam. Os problemas dos dois deixaram Wenger irritado com os treinadores das seleções da Bélgica e da Holanda, já que ambos atuaram em amistosos no meio da semana.

 

ESPN

Nenhum comentário