Vingança bávara
Bayer de Munique perde, mas despacha Manchester United em pleno Teatro dos Sonhos
O Bayer de Munique está nas semifinais da Liga dos Campeões 2009/2010, com um espírito de muita garra, luta e determinação, os bávaros perderam para o Manchester United no jogo de volta pelas quartas de final por 3 a 2, mas novamente se classificaram com o regulamento dos gols fora de casa. Os Reds Devils , que tiveram a presença surpreendente de Rooney, chegaram a abrir 3 a 0 no marcador, mas o time de Van Gall, que até então não tinha entrado no jogo, foi em busca do marcador e, com um jogador a mais pressionou a equipe da casa por todo o segundo tempo. O Holandês Robben que desfalcou o Bayer na vitória por 2 a 1, na Alemanha, foi o heroi da classificação bávara, anotando um golaço sem pulo.
A classificação bávara para as semifinais não vinha desde 2001, e o triunfo da equipe alemã serve como vingança da temporada 99, onde o Manchester United venceu a final com dois gols nos minutos finais do jogo. Já para o United, a desclassificação quebra uma sequência de três temporadas com presença firme nas semifinais da Champions, e o fim de uma hegemonia inglesa, que não tem nenhum time na fase seguinte do torneio, algo atípico nas últimas temporadas.
O adversário do Bayer de Munique nas semifinais será o Lyon, que assim como os bávaros, acabou perdendo o jogo de volta, mas garantiu seu passaporte eliminando o rival conterrâneo Bordeaux. Os jogos estão marcados para os dias 21 e 27 de abril.
O jogo
A partida no Old Trafford como de costume teve casa cheia e foi eletrizante, a missão do time inglês era simples, uma vitória por 1 a 0 já bastava para garantir a classificação, a presença de Rooney animou ainda mais os torcedores para o duelo, e o time da casa começou arrasador, logo com 2 minutos já abriu o placar, Rafael tocou com Rooney, que escorou para Gibson e, jovem prata da casa, bateu firme para inaugurar o marcador.
E o Manchester não tirou o pé, com uma blitz incrível e anulando as peças do Bayer que se via perdido em campo, os Reds Devils viram a classificação ficar mais perto ainda, aos 7 Valencia que fez uma grande partida, arrancou pela direita, fintou a marcação e mandou para a área, Nani categoricamente, de letra, anotou o segundo gol inglês.
O Bayer continuava perdido, sem criatividade e com seus melhores jogadores bem marcados, os bávaros nem sequer chegavam ao ataque, já o United tirou o pé, mas mesmo assim assustava e, como assustava, Rafael roubou bola e, disparou pela direita, recebeu o passe e sozinho teve espaço para avançar, mas o arremate saiu à esquerda da meta de Butt.
Tentando se livrar da marcação imposta, e com um pouco mais de paciência, o Bayer foi se achando no jogo, mas foi o Manchester que marcou novamente, Valencia cruzou pela direita, a bola passou por Rooney, mas não por Nani, que encheu o pé e anotou o segundo gol dele no jogo.
Mas o Bayer provou que não estava morto e, que iria brigar com unhas e dentes para se classificar, minutos depois no fim da primeira etapa, Olic foi lançado, brigou com Carrick, ganhou e mesmo sem ângulo diminuiu para os bávaros.
O Bayer voltou para a etapa final com outra postura, nitidamente Van Gall usou o intervalo para corrigir os erros de sua de equipe que, passou a marcar de forma incisiva o United, o atacante Mario Gomes ganhou vaga no time e, o Bayer encurralava o time casa, e as coisas ficaram ainda melhor para os bávaros, quando o brasileiro Rafael que desempenhava bem seu papel na direita e anulava Ribéry, foi expulso após levar o segundo amarelo.
Se a pressão já era grande, imagine com um jogador a mais, sem apavoramento o Bayer trocava passes com paciência e empurrava o Manchester em seu campo de defesa, Van der Sar, heroi do primeiro jogo, fez duas boas defesa e, Mario Gomes chegou até raspar a trave numa cabeçada.
O Manchester pouco fez para reverter o panorama do jogo, Nani em um rápido contra golpe tentou marcar o quarto gol, mas o goleiro Butt salvou, seguindo aquele velho ditado que diz, que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Bayer seguiu buscando o gol, que lhe daria a classificação e, Aggen Robben tratou de fazer a diferença, Ribéry cobrou escanteio e, o holandês se preparou no bico da área e, de primeira mandou no canto do Van der San, festa bávara em pleno Teatro dos Sonhos, nos minutos finais, o Bayer só valorizou a posse de bola e esperou o apito final para consolidar a classificação.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Fala Cido!
ResponderExcluirO Bayern deu um show de superação, e soube ser frio e botar a banca em pleno Old Trafford no momento mais difícil. Pra mim, o gol do Olic foi o divisor de águas da coisa toda. Pelo segundo tempo, o Bayern mereceu a classificação. Faz uma bela Liga dos campeões.
Eu vi o post que vc deixou lá no meu blog (http://deprimafc.wordpress.com). Vc coloca o link do meu aki que eu te linko lá (amanhã eu coloco o link do Fut Interativo sem falta). E teu blog ganhou mais um leitor! =)
Abração Cido!! Te espero lá no meu blog pra dar o Ok hem! ;D