Header Ads

test

Duelo de campeões termina empatado

image

Na abertura do Campeonato Brasileiro, campeões estaduais, Bota e Santos fazem belo jogo, mas ninguém leva

   Foi um jogo digno de abertura de um campeonato nacional, Botafogo e Santos, com um time misto, se enfrentaram hoje no Engenhão, chuva de gols, belas jogadas, mas ninguém saiu vencedor.

O Peixe que virou o jogo, chegou a estar vencendo por 3 a 2 até os 43 minutos finais, mas sem desistir e com emoções até o fim, o Glorioso buscou o empate em casa para não decepcionar sua torcida.

   Com o empate cada equipe soma um ponto na tabela, na próxima rodada, o Botafogo visita o São Paulo, no Morumbi, já o Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro, ambos os jogos serão no domingo que vem. Mas antes de atuar pela segunda rodada do brasileiro, o time de Dorival Junior tem uma parada dura na Copa do Brasil, semifinalista, o alvinegro praiano encara o Grêmio, no Olímpico.

O jogo

Quem esperava alguma ressaca por conta de festas de campeões, se enganou, as duas equipes se propuseram a atacar e buscar o gol sempre, mesmo com cinco alterações e sem suas maiores estrelas, por conta da Copa do Brasil, Dorival lançou um Santos ofensivo, Neymar que não atuará pelo meio de semana por estar suspenso, era a estrela do Peixe em campo.

   Na base dos contra golpes e, das jogadas aéreas, artifício usado bastante pelo time de Joel, o Bota criava chances, e o placar foi aberto logo cedo, aos 6 minutos depois de um bate rebate incrível na área, Fábio Ferreira tentou bater para o gol, seu arremate acabou virando passe para seu companheiro de zaga, Antônio Carlos, que só escorou de cabeça e marcou o primeiro gol da edição do Brasileirão 2010.

O Santos seguiu jogando da mesma forma, tinha mais a posse de bola e tocava com mais frequência, por conta de uma lesão de Roberto Brum, Dorival teve que gastar uma substituição e pôs Rodrigo Mancha.

   Depois de tanto rondar à área do Glorioso, o Santos marcou o seu gol, e num intervalo de dois minutos chegou à virada. Aos 30, Alex Sandro deu belo passe para Marquinhos, que livre de marcação rolou para Neymar, era o empate do Peixe. Sem tempo para reagir, o Bota sofreu o gol da virada, Somália tentou cortar e entregou de bandeja para André, na entrada da área o atacante bateu e virou o marcador no Engenhão.

    O Santos aproveitou a virada para administrar o jogo e tocar a bola gastando o tempo, mas quando parecia que o alvinegro paulista iria com vantagem para o intervalo, o Glorioso empatou, num lance curioso, Alessandro cobrou falta e acertou o traseiro do árbitro Leonardo Gaciba. Ligado Renato Cajá, pegou a bola e esticou com Antônio Carlos, o zagueiro novamente balançou as redes e pôs a igualdade do placar.

Joel Santana voltou para a segunda etapa com mudanças, sacou  túlio Souza e Renato Cajá e, partiu pra cima colocando Edno e o seu talismã Caio.

  O jogo, assim como na etapa inicial, seguiu movimentado, aos 2 minutos, Madson obrigou Jefferson a praticar boa defesa. Com o decorrer do jogo, o Bota começou a sobressair e levava mais perigo aos visitantes, a dupla Herrera e Loco Abreu apareceram duas vezes e tiveram chances claras de marcar.

  Aos 18 minutos, Neymar foi substituído, o Peixe e jogo caiu de ritmo, as faltas começavam a aparecer junto com os passes  errados. Mas isto não significa ausência de gols, aos 35 minutos, Wesley fez boa jogada e cruzou na cabeça de Zé Eduardo, festa santista no Engenhão.

  O gol fez bem para o jogo, disposto a buscar o resultado, já que desde que voltou à elite em 2004, nunca perdeu em estreia, o Botafogo partiu para cima dos visitantes, e o esforço valeu a pena, faltando dois minutos para o fim, Marcelo Cordeiro bateu falta, Herrera se antecipou e de cabeça, como de praxe, deixou o placar tudo igual. Nos acréscimos, o Bota chegou a ter um jogador a mais, já que Alex Sandro fora expulso, mas por justiça, o marcador ficou mesmo nos 3 a 3.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário