Coxa bate Brasiliense nos acréscimos e conquista a primeira vitória na série B
Ariel deixa sua marca no jogo, mas foi expulso nos acréscimos
Triguinho marca aos 48 e dá ao Coritiba o primeiro triunfo na segundona
Foi suado, demorou e, bastante, mas enfim, o Coritiba conseguiu a primeira vitória na série B, jogando na Arena Joinville, o time de Ney Franco passou grandes dificuldades, no entanto um gol anotado por Triguinho aos 48 da segunda etapa garantiu a primeira vitória do time paranaense na competição que, chega a cinco pontos na tabela e se afasta da zona perigosa.
Já o Brasiliense estacionou nos sete pontos e, desperdiçou as chances de colar nos líderes.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, em Taguatinga, o Jacaré tenta a reabilitação contra o Figueirense, por sua vez o Coxa visita o ASA, em Alagoas.
O jogo
O Brasiliense foi à Joinville com a intenção de complicar a vida do Coxa, na formação tática apenas um atacante e, cinco homens no meio, dessa maneira os visitantes contiveram grande partes das ações do Coritiba. No entanto aos 32 minutos, Rafinha fez boa jogada e cruzou na medida para Ariel, de cabeça, mandar no canto direito, bola na rede e Coxa na frente do marcador. Posteriormente o Coritiba esteve perto de ampliar o placar, novamente Rafinha puxou contra golpe e bateu firme, desta vez o goleiro Eduardo espalmou e salvou o Jacaré. No mais, nada ofensivo foi criado pelas duas equipes e, a vitória parcial era paranaense.
O Brasiliense voltou a campo com mudanças, o técnico Roberto Fernandes sacou o zagueiro César Gaúcho e pôs o experiente Jean, rodado por clubes do Rio de Janeiro, no entanto o Jacaré ainda não assustava, vendo isso Roberto resolveu mexer novamente, tirou o meia Thiaguinho e,foi para o tudo ou nada com o ingresso de Beto no ataque, mas o experiente Iranildo complicou ainda mais a vida dos visitantes ao dar um pontapé Dudu, acabou sendo expulso, aumentando a média de cartões vermelhos da equipe na competição, em quatro rodadas, quatro cartões vermelhos.
Mesmo assim com todo o panorama contra, o Brasiliense ainda encontrou forças e complicou o jogo que até então parecia fácil para o Coxa, aos 30 minutos William bateu falta de longe para a área, Santiago cabeceou de costas e mandou no canto direito de Edson Bastos, tudo igual na Arena Joinville.
E quase veio a virada dos brasilienses, Bebeto cruzou e Jean, de primeira, mandou sobre o gol. Querendo a primeira vitória o Coxa tentou se impor e buscou ao ataque, mais na base do tradicional abafa, o treinador do Jacaré aproveitou para fechar seu time e colocou mais um zagueiro, o número de jogadores ficou igual nos acréscimos, quando Ariel bateu boca com Alison e foi expulso. No entanto aos 48, quando tudo parecia definido, eis que Dudu cruza da direita e, impedido, Triguinho mergulhou de cabeça e mandou a bola para as redes, garantindo assim o triunfo dos paranaenses.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment