Header Ads

test

Em busca de reabilitação Portuguesa recebe o Coritiba nessa terça

Lusa vem de uma derrota para o Figueirense, em Florianópolis, já o Coxa estreou em casa na rodada passada e ainda não venceu na segundona

 

   Com uma vitória e uma   derrota na Série B do Brasileirão, a Portuguesa recebe o Coritiba nesta terça-feira, às 21h no Canindé, pela terceira rodada da Segundona em busca da reabilitação no campeonato.

  E se o retrospecto da partida for seguido pelas duas equipes, o jogo será bastante disputado. Isso porque em 35 oportunidades, foram 13 vitórias para cada lado e nove empates. Na última partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2008, Coritiba e Portuguesa não saíram de um 0 a 0 no Canindé.

   E para vencer o time paranaense, o técnico Vadão terá importantes reforços. Ídolo da torcida lusitana, o meia Athirson foi liberado pelo departamento médico e pode entrar em campo contra o Coxa.

- Coloquei na minha cabeça que iria voltar o mais rápido possível e estou feliz por ter sido relacionado para o jogo - afirmou o camisa 10.

Além de Athirson, o volante Ademir Sopa também está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e vai para a partida, assim como o atacante Kempes, que estava emprestado e fará sua reestreia pela Lusa neste ano.

Já o Coritiba, que tem apenas um ponto em dois jogos, enfrenta a Lusa com o pensamento de se recuperar na competição, principalmente depois de ter empatado em 1 a 1 com o América-MG, na Arena Joinville, e perdido na estreia para o Náutico.

   E mesmo jogando fora de casa, o técnico Ney Franco acredita que o Coxa tem potencial para buscar a arrancada na Série B já nesta partida. Para o treinador, falta apenas a equipe se encaixar novamente para os resultados aparecerem.

  - Foram resultados ruins na nossa avaliação. Mas estamos no início da competição apenas e vemos um potencial na equipe. Vamos encarar a Portuguesa tentando buscar os pontos perdidos dentro de casa, para o América-MG. Nossa equipe tem potencial de subir para a Série A. Não vou mudar o meu discurso e todos vão ver na sequência da competição que nós vamos nos encaixar e começar a freqüentar o topo da tabela, onde é o nosso lugar - garantiu.

  Porém, Ney Franco terá ainda mais trabalho para fazer o Coritiba voltar a se encaixar, uma vez que terá quatro desfalques. Além de Pereira, Renatinho e Marcos Aurélio, que não jogaram em Joinville e estão entregues ao Departamento Médico, o armador Rafinha terá que cumprir suspensão, dando lugar a Dudu. Ainda existe a dúvida na lateral-direita, entre Fabinho Capixaba e Angelo.

  Além desta partida, a terça feira ainda terá mais um jogo pela 3ª rodada da segundona, o Paraná recebe o Santo André, no Durival de Brito. A rodada será completada na sexta e sábado.

Confira a classificação completa da Série B

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário